Esta matéria foi publicada em 25/09/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
James Hetfield e Lars Ulrich, do METALLICA, entrevistaram o ALICE IN CHAINS, que recentemente lançou "Black Give Way To Blue", primeiro disco de estúdio em 14 anos. O programa foi produzido pela FMQB, site especializado em notícias da indústria radiofônica.
O especial intitulado "Inside Alice In Chains: Black Give Way To Blue", irá ao ar nas emissoras de rádio dos Estados Unidos nesta quinta-feira (25).
Confira as principais partes da entrevista:
Significado do álbum:
O guitarrista Jerry Cantrell explicou que a faixa-título é uma homenagem ao vocalista Layne Staley, que morreu em 2002:
"É uma música muito intensa, que realmente abre o coração por causa de Layne e da experiência que todos nós passamos", disse Cantrell. "É sobre enfrentar esse negócio, o bem, o mal e avançarmos todos juntos. Ela (música) fala sobre o quão as coisas estavam bastante escuras para nós. É algo muito literal, e as coisas estão começando a ficar um pouco melhores", completou.
Participação de Elton John na faixa-título do novo álbum:
"Foi uma coisa muito forte para mim, porque toda a minha jornada (na música) começou por causa ele. Esse foi o primeiro cara que eu realmente admirei", revelou o guitarrista. "Foi então que comecei a descobrir bandas com guitarras, como AC/DC, KISS e, por sorte, muitas outras. Mas Elton foi a primeira coisa acendeu uma luz em mim", finalizou.
A morte do vocalista Layne Staley, em 2002:
"Nós saimos dos trilhos e paramos de fazer turnês. Realmente não estavamos focados (...) Tentamos tirar um tempo livre, e o plano era se concentrar e tentar viver um pouco", afirmou Cantrell. O baterista Sean Kinney acrescentou: "O plano era realmente dar um tempo porque eu sabia que se ficassemos fora, na estrada, a morte era iminente. Não aconteceu apenas com o Layne, poderia ter sido comigo ou com qualquer outro. Foi como se tivessemos sido puxados para trás, e, na teoria, teriamos de agir em conjunto para poder viver e seguir em frente".
Ao final, foi perguntado a William DuVall, novo vocalista, sobre o fato dele cantar as músicas de outra pessoa
"A música está sempre aberta à interpretação, e tiro o meu próprio significado da letra, sendo ela escrita por Layne ou Jerry", disse DuVall. "Sobre as novas músicas, elas são semelhantes às antigas (...) É uma melodia muito pessoal do Jerry, e Layne as cantava com muita convicção (...) Eu canto nesse material músicas como "Junkhead" e "Dirt", só que do meu próprio jeito, porque os sentimentos por trás das letras são universais. A motivação para escrevê-las pode ser extremamente pessoal, mas essa é a beleza na música. Isso tudo é sentimento para mim. Eu sou uma pessoa sentimental", finalizou.
Todas as matérias sobre Alice In Chains
Todas as matérias sobre Metallica
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Jorge Junior é paulistano, jornalista diplomado e colaborador do Whiplash.Net desde 2009. Tem mais de 400 matérias e notas publicadas, que somam aproximadamente um milhão e meio de acessos. Também realizou a cobertura de shows de grande porte, entre eles Ringo Starr, Eric Clapton, Deep Purple, System Of A Down, Red Hot Chili Peppers e Ozzy Osbourne. O autor pode ser seguido no Twitter: @jorgejunior85.
Mais matérias de Jorge A. Silva Junior no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.