Em 27/10/2009 | Megadeth: "singles não importam mais", diz Dave Mustaine

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: "singles não importam mais", diz Dave Mustaine

Traduzido por Gabriel Costa | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 27/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista, vocalista e principal compositor do MEGADETH, Dave Mustaine, respondeu a várias postagens de fãs no fórum oficial da banda (http://forums.megadeth.com/) em relação à situação do relacionamento do grupo com sua gravadora, Roadrunner Records, e a possibilidade de o MEGADETH lançar outro álbum de estúdio como um sucessor ao liberado este ano, "Endgame".

Sobre a escolha da música "44 Minutes" como o próximo single de "Endgame":

Mustaine: "Não importa que canção nós escolhamos como single, nós não temos presença no rádio. Diabos, a minha cidade natal não toca nada do MEGADETH, mas eles certamente tocam minha antiga banda todas as horas."

Mustaine: "A pessoa do rádio na Roadrunner tem uma abordagem muito diferente da minha. Como nós nunca conseguimos nenhum impacto significativo no rádio, tudo o que eu consegui fazer foi ter um single no Número 1, uns cinco singles no Top 5, muitos Top 10, dúzias de Top 40, e ainda assim nós não conseguimos que nada desse novo disco seja tocado com qualquer consistência. Eu diria que nós temos abordagens muito diferentes."

Mustaine: "Até aqui, eu tive 'A Tout Le Monde' banida e rejeitada no ano passado, e nada depois disso, e este ano nós demos duas canções e já estamos na terceira faixa, e eu tive que de fato ligar pro cara e pedir por entrevistas, ao que ele disse, 'Eu não sabia que você queria fazer entrevistas.'"

Mustaine: "Sendo assim, singles não importam mais".

Sobre a possibilidade de o MEGADETH lançar um álbum ao vivo ou uma compilação para concluir o contrato atual com a Roadrunner:

Mustaine: "Eu não sei, mas eu sei que sou um homem de palavra e que vou concluir meu contrato. Podem ficar descansados, no entanto, porque eu não vou lançar uma coletânea ou um disco ao vivo como meu último disco para a Roadrunner".

Sobre ele já ter supostamente dito em um post anterior que a Roadrunner queria estender o contrato com o MEGADETH e recontratar a banda para mais álbuns e que a gravadora teria ameaçado parar de promover "Endgame" a menos que Mustaine concordasse:

Mustaine: "Eu comentei que o presidente [da Roadrunner] disse que esse era o último disco e que se nós não assinássemos de novo com eles para mais discos eles parariam de vender o disco, e eu sempre soube que havia outro disco a fazer, eu só queria saber o que eles fariam. Eu também encaro problemas físicos, então, o que quer que eles digam ou não digam, se meu pescoço ou coluna disser, 'Você acabou, Dave', então eu acabei."

Mustaine: "Eu detesto falar sobre isso porque não é justo com os outros caras [no MEGADETH] quando isso sugere a ausência de segurança no emprego."

Mustaine: "Eu amo o meu relacionamento com muitas das pessoas com quem estou trabalhando, e sei que parece egoísta dizer que eu vou parar. Mas se o corpo ou as mãos dizem que é isso, então é isso."

Mustaine: "Eu ainda tenho fogo na barriga e eu realmente queria que 'Endgame' fosse tratado diferentemente, mas eu vou confiar em Deus para resolver isso, e se o disco deve morrer rápido e eu devo sofrer outro golpe no meu ego, meu orgulho, meu legado e assim por diante, para ser uma pessoa melhor e mais próxima de Deus, bem, então eu vou me voluntariar e completar meu tempo lá com graça e honra."

Mustaine: "Eu posso dizer a vocês que, embora isso esteja destruindo nossa parceria com a Roadrunner, eu não vou deixar mais que me incomode. Eu penso que a história vai ditar essa coisa toda, e eu estou completamente preparado para trabalhar, então veremos para onde vai agora."

"Endgame" vendeu em torno de 76 mil cópias nos Estados Unidos desde o lançamento, há cinco semanas. O CD registrou as seguintes vendas semanais nos EUA, de acordo com a Nielsen SoundScan:

Semana 1: 44.696 cópias
Semana 2: 12.833 cópias
Semana 3: 8.640 cópias
Semana 4: 5.583 cópias
Semana 5: 3.948 cópias

O álbum atualmente está na posição número 142 na lista da Billboard 200.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas