Orphaned Land: "um tango entre Deus e Satanás"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Orphaned Land: "um tango entre Deus e Satanás"

Traduzido por Filipe Crosara | Fonte: Thegauntlet.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 14/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 9 de fevereiro de 2010 a espera finalmente acabará! A banda israelense ORPHANED LAND finalmente lançará seu quarto álbum de estúdio altamente aguardado, "The Never Ending Way Of ORwarriOR".

Mixado por Steven Wilson (PORCUPINE TREE, OPETH), que também é responsável por várias partes do teclado, ele acaba por ser um álbum conceitual sofisticado, tendo a exótica marca da banda, música pesada para se elevar a um novo patamar em termos de complexidade e atração.

É um manifesto sonoro que chegou o momento para o metal do oriente médio assumir!

O vocalista Kobi Farhi comentou sobre o conceito do álbum e sobre as novas fotos promocionais impressionantes como segue: "Como pessoas que nasceram dentro da tragédia de nossa região, temos sempre que nos dedicarmos a criar harmonia entre os conflitos, um paraíso musical na Terra, um tango entre Deus e Satanás.

Mesmo na arte do álbum, nós combinamos hebraico e árabe, apesar do conflito entre judeus e muçulmanos. Eu encontrei um cara da Jordânia, especializado em arte caligráfica.

Ele tirou as letras do hebraico e árabe e moldou-as em sua arte para criar um símbolo de paz. O mesmo vale para a nossa foto de banda, onde retratamos uma sinergia entre as três religiões monoteístas, que acreditam no mesmo Deus e, ainda assim, ridiculamente foram matando uns aos outros durante séculos 'em nome de Deus' e transformaram a terra santa em uma terra órfã.

Naturalmente, nós continuamos com essa idéia de união em um nível musical também e o resultado sempre é louco, é um milagre - em nossos shows: os nossos fãs judeus cantam em árabe e nossos fãs muçulmanos cantam em hebraico, amizades corajosas surgem e nossa música metal do oriente médio destrói toda esta bruxaria política, que tem nos mantido presos por tanto tempo.

Esta é uma viagem musical de esperança em terras de guerra, criando o Céu na Terra, a construção de uma nova Jerusalém".

A banda israelense ORPHANED LAND é provavelmente a única deste país que conseguiu sucesso na construção de uma enorme sociedade de adeptos entre os muçulmanos e os povos árabes.

Estes fãs comunicam-se livremente através das redes sociais do grupo, alguns deles até mesmo com orgulho fazem tatuagens da banda, a despeito das possíveis consequências que podem ser acarretadas em seus países de origem! O músico africano Fela Kuti disse certa vez: "A música é a arma do futuro" - ORPHANED LAND é a prova viva disso!

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Orphaned Land"

Orphaned Land: vocalista comenta saída de Yossi Sassi
Orphaned Land: guitarrista-fundador deixou a banda
Orphaned Land: Grandiosidade ainda está por ser reconhecida
Orphaned Land: mais direto, porém mantendo as características
Orphaned Land: mais acessível, menos agressivo
Israel e Palestina: Orphaned Land e Khalas em turnê conjunta
Orphaned Land: assista ao vídeo oficial de 'All Is One'
Orphaned Land: "Israel é mais que ódio, morte e guerras"
Orphaned Land: teaser para video clipe de "All Is One"
Orphaned Land: novo álbum traz sonoridade mais direta
Roça n Roll: o maior festival do interior do país
Orphaned Land: assista o vídeo da nova música "Brother"
Orphaned Land: disponibilizado novo trailer do álbum "All is One"
Orphaned Land: assista a nova "Our Own Messiah" ao vivo em SP
Roça and roll 15ª edição: E realmente a mueção rolou solta!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Filipe Crosara

Filipe, nascido em Uberaba-MG, começou a ouvir e se interessar pelo Heavy Metal aos 12 anos de idade, sempre apreciando o estilo em todas suas vertentes, suas principais influências são: AC/DC, Arch Enemy, Dream Theater, Kreator, Sepultura... dentre tantas outras... para ele o Heavy Metal é muito mais do que uma forma de expressão, é uma paixão única que vai além de tudo, onde a palavra mestre é "Lealdade".

Mais matérias de Filipe Crosara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas