Esta matéria foi publicada em 06/11/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Após retornar de duas apresentações no Japão, uma no festival Loud Park, onde tocaram ao lado de bandas como SLAYER, CHILDREN OF BODOM, JUDAS PRIEST e NAPALM DEATH, e outra na cidade de Nagoya, como banda de abertura do Megadeth, os músicos do HIBRIA Iuri Sanson (vocal), Abel Camargo (guitarra) e Eduardo Baldo (bateria) estão dando aulas em Porto Alegre, confira:
- Iuri Sanson - O vocalista do Hibria dará aulas práticas voltadas ao seu estilo de cantar, para iniciantes e praticantes de canto. Nas aulas serão desenvolvidas técnicas de articulação e dicção, respiração, apoios, timbre, intensidade, altura, técnicas de palco e outros.
- Abel Camargo - O guitarrista do Hibria dará aulas de técnicas de guitarra e teoria musical. Os principais tópicos abordados são: palheta alternada, sweep picking, arpejos, tapping, hammer-on, pull-off, slides, bends, vibratos, string skipping (salto de cordas) e digitação (escolhendo o melhor caminho para se tocar um fraseado). Na teoria musical serão abordadas notação musical, leitura de partitura e tablatura, escalas maiores, intervalos, alterações ou acidentes, ciclo das quintas, escalas menores, acordes (campo harmônico) e ritmo.
- Eduardo Baldo - O baterista do Hibria abordará técnicas diversas especiais para quem toca música "pesada", especialização para dois bumbos, abordagem especializada em heavy metal e rock, teoria aplicada à bateria e percussão, dicas para performances ao vivo e muito mais.
Para entrar em contato com os músicos, envie um e-mail para iuri@hibria.com, abel@hibria.com ou ebmetal@gmail.com.
Todas as matérias sobre Hibria
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Mais informações sobre Emanuel Seagal
Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.