Em 17/12/2009 | Dave Mustaine: "toco música porque amo fazer isso"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dave Mustaine: "toco música porque amo fazer isso"

Traduzido por Marco Néo | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Greg Giles, do "Metal On KLQ", recentemente entrevistou o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Seguem alguns trechos da conversa:

Sobre o baterista do MEGADETH, Shawn Drover, e os detratores da banda na internet:

Mustaine: "Tivemos alguns momentos que foram bem difíceis para ele, foram muito dolorosos para mim e eu sei o quanto ele se preocupa comigo. E esse tipo de coisa o deixa realmente triste, coisas como alguns desses web sites cujo único objetivo é me atacar; isso o incomoda. Mas eu falei com ele... Eu disse: 'Não se preocupe com isso. Eu domino esses web sites. Eles (os detratores da internet) não conseguiriam ficar um dia sem falar de mim, o que é fantástico. Eles podem falar mal do jeito que quiserem.' Um dia, os caras que estão falando isso vão se tocar que perderam a oportunidade de ver uma lenda, o que vai ser azar deles. Mas o que quero dizer é que eu gosto de pessoas que pensam por si próprias. E eu acho muito legal a forma pela qual nós estamos conquistando um público novo neste exato momento — especialmente com o 'Endgame', que é um álbum bastante excitante."

Sobre o motivo pelo qual houve tantas mudanças de formação no MEGADETH no decorrer dos anos:

Mustaine: "Nada mais do que uma falta de visão comum. Existe um objetivo comum e um caminho em comum e quando nós começamos a ir cada um em uma direção diferente, é como uma trança com três fios... Se você começa a desfazer a trança e cada um vai para um lado, ela vai perder sua força. Eu me lembro do dia em que estava em Tóquio e (os agora ex-membros do MEGADETH) Marty Friedman, David Ellefson e Nick Menza estavam todos sentados almoçando comigo e começaram a falar que queriam dinheiro para tão-somente estar no mesmo local comigo quando eu estivesse tocando guitarra e compondo, porque eu não conseguiria compor as músicas se eles não estivessem ali me acompanhando. Foi aí que eu pensei: 'OK, essa foi a gota d'água. O relacionamento musical entre nós acabou. Não é porque vocês não conseguem compor músicas que eu é que tenho que ser punido' E isso matou nosso relacionamento. E... O que foi que eles fizeram desde então? Eu amo esses caras — bom, eu não amo o Ellefson — eu me preocupo muito com eles e os respeito por tudo o que fizeram pela marca e pelo legado do MEGADETH e todos eles têm um lugar no meu coração. Mas há uma diferença. Quando você perde sua visão e está nesse negócio pelos motivos errados. Porque, se você está tocando música pelo dinheiro, está fazendo pelo motivo errado. Eu toco música porque amo fazer isso."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: fazendo graça das calças de Obama em show
Megadeth: meet & greet com David Ellefson e Chris Broderick em SP
Megadeth: ele espera trabalhar com produtor da era Rust In Peace
Megadeth: garota de 29 anos ouve a banda pela primeira vez
Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas