Em 06/02/2010 | Van Halen: cambistas de seus próprios ingressos?

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Van Halen: cambistas de seus próprios ingressos?

Traduzido por Nacho Belgrande | Fonte: Knac.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 06/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: a matéria abaixo é datada de setembro do ano passado e já foi publicada aqui no Whiplash!, mas o que segue abaixo é uma tradução mais completa)

O VAN HALEN supostamente trabalhou com cambistas durante sua turnê no outono (americano) de 2007 para 'fazer' um milhão de dólares extras, de acordo com uma nova reportagem do [jornal nova-iorquino] THE WALL STREET JOURNAL. O jornal financeiro diz que a banda estava envolvida em desviar até 500 dos melhores assentos de cerca de 20 de seus shows com o vocalista original David Lee Roth para atravessadores secundários.

Em uma jogada que foi parte de uma iniciativa da Ticketmaster chamada 'Projeto Showtime', os ingressos mais cobiçados eram tirados do sistema da empresa e passados diretamente para vendedores privados. Essas firmas secundárias de venda de ingressos supostamente mantiveram 30 por cento do preço de venda inflacionado para si próprias e repassavam os 70 por cento restantes de volta pra Ticketmaster, a banda e seus empresários.

De acordo com o repórter Ethan Smith, a manobra da Ticketmaster foi um esforço desenhado para abocanhar um pedaço dos preços exorbitantes cobrados pelos cambistas, que podem exceder o valor inicial de um ingresso em centenas, ou em até milhares de dólares.

O empresário da banda, Irving Azoff – que era CEO da Front Line Management, da qual a Ticketmaster era co-proprietária na época, e agora é executivo-chefe da Ticketmaster – é tido como o testa-de-ferro do esquema. O 'Projeto Showtime' naufragou por causa da falta de confiança entre os participantes, mas não antes dos atravessadores de ingressos terem sido presenteados com ingressos pra venderem ilegalmente pra própria banda com a benção de Azoff.

Desde então Azoff tem condenado a prática dos cambistas na imprensa e se distanciado da função depois da fusão subsequente entre a Ticketmaster e a Live Nation, que ocorreu em 2009.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"

Van Halen: banda está trabalhando em projeto secreto
Van Halen: Bruce Springsteen toca clássico da banda em Dallas
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas