WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Andreas Kisser: "De volta aos velhos tempos de Nova York"

Postado por Emanuel Seagal | Em 06/02/10 | Fonte: Yahoo Música
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 06/02/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o HAIL!. Confira alguns trechos abaixo.

"Escrevo a coluna desta semana do aeroporto internacional de Santiago, no Chile. Estou voltando dos Estados Unidos, onde fiz meu primeiro vídeo aula e dois shows com o projeto de covers de metal HAIL! (www.myspace.com/hail). Gravar o vídeo foi uma experiência única! Não só porque ensino e mostro detalhes das músicas do Sepultura e as técnicas que uso nas composições e nos solos, foi um grande desafio. Tive que passar nota por nota, passagens de músicas que são tocadas muitos rápidas e tive que reaprender os riffs nos mínimos detalhes.

Sem contar os dois primeiros shows do HAIL! Em Nova York, nos Estados Unidos. Este projeto só tem um ano de vida e está crescendo rapidamente. Já fizemos shows no Chile, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Turquia, Grécia, Áustria e Líbano e em todos estes lugares as apresentações foram fantásticas, principalmente porque a maioria desses países nunca ou raramente recebe grandes shows. O público é muito animal, são carentes e quando um show destes acontece, eles vão ao delírio. Por isso, eu estava um pouco preocupado com a reação que a gente teria nos Estados Unidos, onde tudo acontece e o público já é bem mais mimado - afinal, é uma banda de covers, que teoricamente não traz nada de novo. Mas o que aconteceu foi maravilhoso, um flashback que há muito tempo não acontecia em Nova York.

O show foi no BB Kings, na Times Square, no coração da Big Apple (como é conhecida a cidade de Nova York). A casa de shows comporta mais ou menos 1.500 pessoas, tem um palco muito bem montado, excelente equipamento e que leva o nome do grande mestre do blues, B.B. King. Apesar do nome, o BB's recebe shows não só de blues, mas de todos os estilos. Inclusive, no dia seguinte ao nosso show, o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paulo Dianno, iria se apresentar. Infelizmente ele não pode participar do nosso show."

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.

Todas as matérias sobre Hail!
Todas as matérias sobre Sepultura

Festival Ceará InRock: o MOA não foi o único [24/04/12]
Hail!: videos de apresentação no Uruguai [14/03/12]
James Lomenzo: o baixista de Zakk e Slash fala ao LoKaos [13/03/12]
Resenhas de Shows - Hail! (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 04/03/12)
Hail!: Entrevista com Andreas Kisser e vídeos de São Paulo [08/03/12]
Resenhas de Shows - Hail! (Blackmore Rock Bar, São Paulo, 04/03/12)
Hail: Edu Garcia, do Threat/Unscarred, convidado para show [03/03/12]
Hail!: mudança de local em SP e participação especial [02/03/12]
Hail!: em praça pública com entrada franca em São Luís [02/03/12]
Hail!: ícones do Metal tocarão no Blackmore Bar de SP [26/02/12]
Mais matérias sobre Hail!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.