Em 02/02/2010 | Andre Matos: "Sempre procuro uma motivação para compor!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Andre Matos: "Sempre procuro uma motivação para compor!"


  | Comentários:

Matéria publicada em 02/02/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista ANDRE MATOS (ex-ANGRA/SHAMAN) concedeu uma entrevista ao site SpazioRock e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Eu gostaria de começar falando sobre o ‘Mentalize’. Ele parece mais calculado do que o ‘Time To Be Free’ e um pouco mais difícil de digerir. Você quis criá-lo com a mesma atitude que o anterior, ou neste você se sentiu mentalmente mais livre?

Matos: “Bem, quando você começa a compor músicas para um novo álbum, você nunca sabe quais músicas surgirão. Sempre nesta situação, eu estava com os meus colegas de banda e costumávamos compor e escrever as músicas juntos... Então, nós tecnicamente decidimos por não nos preocuparmos muito com o que iria surgir. Nós temos essa filosofia de ‘faça apenas aquilo que você é capaz de fazer e o que sair que seja de uma forma espontânea’. Então, acho que este álbum é de alguma forma mais espontâneo e mais natural do que o primeiro. Não quero dizer que o primeiro não seguiu a mesma filosofia, mas talvez, devido ao fato de ter sido o primeiro lançamento da minha banda solo e carreira solo, é claro que você se preocupa com o resultado. Você quer fazer o seu melhor, você quer colocar todas as suas ideias ao mesmo tempo. Então, acho que de alguma forma o ‘Mentalize’ foi construído de forma mais simples, mas a atmosfera, a substância das canções e as idéias não são menos intensas. Tudo ainda está lá. Nós sempre acreditamos que deve haver algum tipo de desenvolvimento e aprimoramento de um álbum para o outro e, pelo menos, os álbuns são diferentes um do outro, mas ainda mantêm a mesma atitude."

Perfeito! Creio eu que agora você realmente se sente mais livre.

Matos: “Sim, sabe, o primeiro álbum foi intitulado como ‘Time To Be Free’ e aquela era realmente a procura da auto-expressão, da liberdade e libertação, e talvez isso tenha sido confirmado no segundo álbum. Eu acho que é um ponto positivo: podemos realmente falar para fora de nossas mentes, podemos realmente compor o que está em nossas almas e que virá sempre através da música e nós vamos atingir as pessoas com esta mensagem. Isso é liberdade na música, basicamente, não significa que não me importo com o que as pessoas pensam do seu trabalho, mas que você não faz algo somente para satisfazer o gosto de outra pessoa. É também tentar ousar e buscar novos elementos e idéias: isso sempre foi muito importante para mim. Em toda minha carreira, sempre tentei encontrar uma motivação para escrever canções, e não só porque eu tinha que liberar alguma coisa.”

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse o link abaixo:

http://www.spaziorock.it/intervista.php?&id=159&eng=1

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Andre Matos"
Todas as matérias sobre "Angra"

Rafaell Bittencourt: ensinando novas bandas no Injeção na Testa
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas