Esta é uma notícia antiga, de 27/03/10. Visite as últimas notícias e matérias sobre Rock e Heavy Metal.
Segue abaixo uma entrevista com Joey Summer realizada por Reginaldo Franco em 23 de março de 2010:
Régis Franco - Olá Joey. Um prazer entrevistar você novamente. Desta vez com um telefone sem chiados. (nota - na última entrevista que fiz com o Joey Summer, ambos os telefones chiavam muito.)
Joey Summer - Olá Régis. Pois é, hoje está som de CD. (risos)
RF - E por falar em CD, vamos já começar o nosso papo falando sobre o novo álbum "Written On The Horizon". Como andam os preparativos para o lançamento e o que temos de novidades?
JS - Na verdade eu acabei de masterizar o álbum e ele já foi enviado para a gravadora. O repertório ficou demais e a expectativa é sempre muito boa, ainda mais com os convidados mais que especiais deste projeto.
RF - Pelo que você acabou de dizer então, assinou com uma gravadora para o lançamento do álbum?
JS - Sim. Assinei com a Avenue Of Allies, um selo alemão especializado em AOR/Classic rock/Melodic rock. Fui muito bem indicado pelo próprio Fredrik Bergh, tecladista do STREET TALK, no final do ano passado e estou muito satisfeito com todo o enfoque positivo que a gravadora tem dispensado ao meu projeto.
RF - Quais as faixas que você poderia destacar neste lançamento ou quais a de sua preferência?
JS - Cara, pergunta muito difícil. Mas eu tenho um carinho muito especial por 'Anymore', escrita por Michael Bormann, que me "abriu" a mente pra outras formas de produzir neste projeto e uma canção que compus meio que ao acaso e que se tornou um dos possíveis grandes hits do trabalho, segundo a própria gravadora. Chama-se "Lorea" e é uma mistura interessante de AOR/Hard Rock e rock de arena. Se você curte SURVIVOR, JOURNEY, BAD ENGLISH, etc... vai curtir muito esta faixa.
RF - Algum momento especial das gravações que gostaria de relatar aos leitores?
JS - Olha, gravar o que você gosta e com o tempo necessário é por sí só muito bom. Agora, fiquei muito surpreso com o profissionalismo de artistas que me enviaram suas contribuições, entre eles Michael Muller (JADED HEART) que me enviou três baixos diferenciados para que eu pudesse escolher o que mais se enquadrasse na versão de 'Anymore' e Goran Edman que me enviou todos os seus vocais muito bem gravados. Destaco ainda o grande talento que ele tem em contruir linhas melódicas e divisão de vozes de forma muito particular e criativa. Me chamou muito mais atenção ainda para o excelente trabalho desde vocalista, que já me cativou ainda nos seus tempos de MALMSTEEN.
JS - Meu contrato abrange a europa e sugere também os EUA. Mas a meu pedido, deixei o Brasil de fora. Estou estudando uma possível parceria com algum selo brazuca. Mas ainda é cedo pra divulgar algo neste sentido.
RF - Sendo assim, seu álbum por hora será apenas importado, correto?
JS - Correto!
RF - Ótimo. E sobre a data de lançamento?
JS - Cara, o álbum era pra sair em maio. Mas houve algum atraso para a entrega da master e como na europa muitos escritórios e e agencias dos correios diminuem seu rítimo devido a páscoa, a gravadora achou por bem passar a agenda de lançamento para junho, pra termos mais folga para promoção, etc... Muitas revistas e webzines ficaríam sem receber o material promo a tempo do lançamento. Isto prejudicaria as resenhas, reviews de CD, DJ's de rádios, etc...
RF - Ah, sim. Porque já tinha lido em alguns sites que seria em maio. Mas assim parece-me mais seguro realmente, pois envolve um grande projeto de divulgação. Quantas músicas estarão neste novo álbum?
JS - São 11 faixas sendo que a décima primeira é Rough Ride to Paradise, lançada anteriormente no meu primeiro álbum NASCER de 2009. Nesta versão inseri algumas guitarras e ficou mais pesada, no segmento do álbum novo.
RF - Bacana. Bom Joey, muito obrigado por esta segunda entrevista e esperamos que tudo corra o melhor possível na sua carreira. Muito obrigado e deixe alguma mensagem para os leitores em geral.
JS - Eu que agradeço o carinho e interesse com o meu projeto. Eu fico feliz quando pessoas de bom gosto musical elogiam meu trabalho pois o equiparam a trabalhos e projetos internacionais que eu sou também muito fan e isto é um grande referencial para mim. Hoje se você digitar JOEY SUMMER no Google, terá acesso a muita informação sobre minha carreira musical e isto são conquistas que me deixam muito feliz. Tenho feito muitos amigos dentro e fora do país e através deste projeto tenho aprendido a olhar a vida de forma mais simples e ver coisas normais do dia a dia com outros olhos. A vida é muito curta, os sonhos são prioridades nela. Eu agradeço o carinho e os 'clicks' de todos os internautas. Aproveitem e confiram o Press Video que postei em meus canais oficiais e no meu site oficial com o set list do novo álbum "Written On The Horizon".
Nos veremos poraí! Rock on!
http://www.youtube.com/joeysummerOfficial
http://www.myspace.com/joeysummer2009
http://joeysummer.com/
Todas as matérias sobre Joey Summer
Todas as matérias sobre Jaded Heart
Joey Summer: liberado o teaser do novo álbum [23/01/12]
Joey Summer: arte gráfica e video teaser [07/01/12]
Joey Summer: mais uma mega produção internacional [30/12/11]
Joey Summer: divulgada capa do seu novo álbum [28/10/11]
Joey Summer: disponível single do novo álbum [09/10/11]
Joey Summer: download grátis de música do novo álbum [29/08/11]
Joey Summer: convidado no álbum ''AOR - Colors Of L.A.'' [09/08/11]
Joey Summer: últimas sobre o novo álbum e track by track [24/07/11]
Joey Summer: álbum, single e campanha no País de Gales [06/07/11]
Joey Summer: canção entre as 100 mais tocadas na Alemanha [14/02/11]
Mais matérias sobre Joey Summer
Poste usando login do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO. O cadastro leva poucos minutos.
Os comentários são postados usando logins e scripts do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema. Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os posts a reclamantes se solicitados.
Autor sem foto e descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
QUEM SOMOS | SEGUIR | APPS | ANUNCIAR | COLABORAR | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.
Em outubro de 2011 Whiplash.Net teve 1.055.391 visitantes únicos, 2.726.006 visitas e 9.379.407 pageviews. Ver stats.
Joey Summer: liberado o teaser do novo álbum
Joey Summer: arte gráfica e video teaser
Joey Summer: mais uma mega produção internacional
Joey Summer: divulgada capa do seu novo álbum
Joey Summer: disponível single do novo álbum
Joey Summer: download grátis de música do novo álbum
Joey Summer: convidado no álbum ''AOR - Colors Of L.A.''
Joey Summer: últimas sobre o novo álbum e track by track
Joey Summer: álbum, single e campanha no País de Gales
Joey Summer: canção entre as 100 mais tocadas na Alemanha
Joey Summer: título do novo álbum e participações especiais
Clique aqui para mais notícias e matérias sobre 'Joey Summer'.
Dossiê GN’R
A versão do guitarrista Slash para os fatos
Motorhead
“Aposentar e deixar espaço para os jovens? Que se f***!”
Courtney Love
Culpada pelos vícios do filho de Ozzy Osbourne?
Iron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"
Lobão
Nota oficial sobre o Lollapalooza Brasil
Black Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum "Born Again"
Led Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley
Van Halen
Sammy Hagar comenta vinte anos de bizarrices
Metallica
Kirk Hammet mete o pé no filho de James Hetfield
Dream Theater
Livro revela que LaBrie quase foi demitido em 2002