Boston: Tom Scholz processa jornal local por difamação

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Boston: Tom Scholz processa jornal local por difamação

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Sleaze Roxx

  | Comentários:

Matéria publicada em 27/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Karina Brown, do site Courthousenews.com, reporta que Tom Scholz, fundador da banda de Rock BOSTON, afirma que o jornal Boston Herald o difamou em um artigo culpando-o pelo suicídio do vocalita da banda, Brad Delp. E Scholz alega que os repórteres fabricaram citações da esposa de Delp para tal.

Uma semana depois que Delp cometeu suicídio, em março de 2007, o Herald publicou um artigo sob a manchete “Esnobada de parceiro fez Delp cometer suicídio”, de acordo com a queixa de Scholz na Corte do Condado de Suffolk, Boston.

Ele alega que os colunistas Gayle Fee e Laura Raposa – que também são nomeados como réus – usaram citações fabricadas da viúva de Delp no artigo da seção “Por dentro da Pista” do Herald.

A viúva, Micki Delp, negou ter feito dois dos depoimentos que foram-lhe atribuídos no artigo, diz Scholz.

A coluna reportou que Delp disse que o ex-marido dela “foi levado ao desespero” por “uma vida profissional disfuncional que ultimamente culminou com o suicídio suscetível do líder.”

A denúncia de 21 páginas cita essa passagem do artigo de 16 de março de 2007: “De acordo com Micki Delp, Brad estava chateado com os ressentimentos remanescentes da separação desagradável da Banda Boston há vinte anos atrás. Delp continuou trabalhando com Scholz e o Boston mas também fez apresentações com Barry Gourdeau, Fran Sheehan e Sib Hashian, antigos membros da banda que tiveram uma rixa acirrada com Scholz no início dos anos 80. Como resultado, ele constantemente se via no meio das facções em guerra. A situação foi complicada pelo fato de que a ex-esposa de Delp, Micki, é irmã da esposa de Goudreau".

Scholz disse que os escritores do Herald fabricaram as citações, e que Micki Delp "na realidade, não deu tais depoimentos”.

Em 2008, Scholz processou Micki Delp e sua irmã, Connie Goudreau, por difamação; o processo ainda está pendente.

De acordo com o testemunho de Delp no processo de 2008, ele disse a Fee que ela não sabia por que Brad Delp havia cometido suicídio.

Quando a história foi publicada, Micki Delp exigiu que Fee retratasse as declarações, mas Fee recusou-se, de acordo com a queixa.

Scholz afirma que Fee e Raposa também inventaram citações de um informante anônimo a fim de “sensacionalizar uma história sobre o suicídio de Delp em um esforço para vender jornais e retratar Scholz como uma pessoa insensível, sem coração e opressora".

Scholz busca por danos morais e pela difamação. Ele está representado por Howard Cooper e Seth Robbins com Todd & Weld do Boston.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Boston"

Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Boston: clássico em trilha sonora de comercial de iogurte
Boston: ouça a nova música, "Heaven on Earth"
Boston: novo álbum será lançado em 3 de dezembro.
Boston: revelada capa do novo álbum Life, Love & Hope
Boston: novo álbum previsto para o mês de dezembro
Aerosmith, Boston e Extreme: festival para vítimas de atentado
Anthrax: ouça "Smokin'", mais um cover de "Anthems"
Boston: na capa da nova edição da revista AOR
Boston: No tempo da propaganda politicamente incorreta
Boston: revelados novos fatos sobre suicídio de vocalista
Separados no nascimento: Barry Goudreau e Donald Roeser
Boston: novo álbum do grupo com Brad Delp nos vocais?
Boston: Michael Sweet anuncia sua saída da banda
Mundo Aor: dicas de álbuns do gênero para se ouvir

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas