WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Pink Floyd: banda vence batalha judicial contra a EMI

Por Thaís Bortolozzo | Em 12/03/10 | Fonte: Reuters Londres
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 12/03/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda britânica PINK FLOYD venceu nesta quinta-feira, 11, uma batalha judicial contra a EMI, com uma decisão judicial que impede a gravadora de vender na Internet downloads de canções isoladas dos álbuns fundamentais do grupo.

Outra parte da disputa, que diz respeito ao nível dos royalties pagos pela gravadora à banda, foi discutida na Alta Corte de Londres, segundo a agência Press Association. Ainda não se sabe o veredicto, pois o processo corre em segredo judicial.

A EMI, menor das quatro maiores gravadoras do mundo, está procurando novo financiamento para conseguir saldar suas dívidas dentro dos prazos.

O PINK FLOYD tem contrato com a gravadora há mais de 40 anos, e as vendas só perdem, até hoje, para os BEATLES.

Famosos pelos albúns "The Dark Side of the Moon" e "The Wall", os músicos contestaram o direito da EMI de "decompor" seus álbuns e vender faixas individuais online.

Segundo o juiz Andrew Morritt, a EMI é contratualmente proibida de vender seus álbuns sob outra forma que não a de álbuns completos sem consentimento escrito da banda.

Todas as matérias sobre Pink Floyd

Pink Floyd: revelado vídeo dos bastidores de reencontro [18/05/12]
Curiosidades - Pink Floyd: assista cover de Another Brick por Walter Moore
Datas e Causas de Mortes - 15/09/2008: Rick Wright, baterista do Pink Floyd,...
Matérias e Biografias - Syd Barrett e o Elefante Efervescente
Curiosidades - The Wall: o filme que complementa o álbum
Pink Floyd: video promocional sobre a Discovery Box [20/04/12]
Roger Waters: resenha do show espetacular no Roque Reverso [06/04/12]
Resenhas de Shows - Roger Waters (Morumbi, São Paulo, 01/04/12)
Resenhas de Shows - Roger Waters (Estádio do Morumbi, São Paulo, 01/04/12)
Resenhas de Shows - Roger Waters (Engenhão, Rio de Janeiro, 29/03/12)
Mais matérias sobre Pink Floyd

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Thaís Bortolozzo

Thaís Bortolozzo, jornalista, nascida em 1987, escreve para o Whiplash unindo suas duas paixões: Notícias e Rock'n Roll. As bandas que mais curte são AC/DC, Deep Purple, Dream Theater e Pantera. Também é fã de trabalhos solos como o de Richie Kotzen e David Coverdale. Sua paixão pelo metal e hard rock vem desde a adolescência. "Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música", diz ela. Thaís também escreve para o site de cinema cparadiso.com.br e em seu twitter www.twitter.com/TheMissTake.

Mais matérias de Thaís Bortolozzo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.