Em 01/03/2010 | AC/DC: "uma das poucas bandas que usam o mesmo vestiário"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: "uma das poucas bandas que usam o mesmo vestiário"

Postado por Anderson Alves | Fonte: AC/DC Brasil.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 01/03/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Que eles se fodam", diz o vocalista Brian Johnson.

O AC/DC sobreviveu às eras do vinil e cassetes 8-track, mas Brian diz que a banda teria acabado se a amizade entre os membros mostrassem sinais de enfraquecimento.

"O AC/DC pode morrer amanhã, honestamente, se os rapazes entrarem e não sair algumas risadas", diz Brian. "Somos uma das poucas bandas que usam o mesmo vestiário e, acreditem, não estou brincando."

"De repente enquanto estamos conversando sobre as coisas, dizemos 'Vamos lá rapazes. Vamos lá'. Nós ainda estamos falando de cavalos ou qualquer coisa. Nunca paramos de pensar em coisas para conversar e acho que é o que nos mantêm vivos e queimando."

Brian, o mais velho da banda, entrou em cena após a morte do vocalista Bon Scott, em 1980. Com o seu 30º aniversário com o AC/DC se aproximando, Brian admite que a banda sempre se manteve a mesma, mas está lutando contra o mundo em evolução com seus novos riffs de rock.

"Sempre curtimos um pouco do sucesso e ser uma grande banda, mas não estamos habituados a ter os hotéis cercados e ter segurança especial - é uma coisa estranha. Você não encontra tantas pessoas como encontrava porque você não pode sair mais sem ser seguido. Você não pode ir a um jantar."

Brian fala que a banda está bastante protegida do mundo exterior nos dias de hoje. Se a banda não está no palco, estão escondidos em um hotel em algum lugar esperando para viajar, mas as duas horas no placo recompensam.

"Você percebe que todo o tédio e a merda que você teve que aturar no hotel como o serviço de quarto, é para essas duas horas de diversão", diz Brian.

"São 22 horas de viagem, de tédio e comendo a comida dos outros para ter as duas melhores horas de sua vida”. Parece injusto às vezes que mais pessoas não possam estar desfrutando desse sentimento, mas é divertido.”

"É assim, eles abrem a porta e dizem 'Vão ter suas duas horas de diversão agora, se apressem e subam lá. Vamos rapazes. A pausa para o chá terminou'".

A banda levou oito anos para lançar seu 16º álbum de estúdio, "Black Ice", que desembarcou como um trovão todo-poderoso em 2008 e, assim como fizeram os fãs, Brian também se indagou sobre o futuro da banda dessa vez. "Sim, me indaguei", diz ele. "Isso foi há um longo tempo atrás, eu me perguntava se isso iria acontecer novamente."

"Foi uma daquelas coisas que são como um intervalo natural, é da única maneira que consigo explicar isso e acho que precisava disso (da pausa). Não tínhamos parado desde 1980 até 2001 - 21 anos de turnês e gravações, e eu acho que precisávamos de um descanso - e um dos grandes."

O grande descanso pode explicar a grande energia que os velhos roqueiros têm nesta grande turnê mundial, tocando por mais de duas horas.

Antes de Brian sair da conversa, a pergunta inicial deve ser refeita - O real segredo do AC/DC é o lema de não ser excêntrico?

"Cerquei-me de bons amigos, boas pessoas e companheiros da escola", diz Brian. "É com quem você pode contar. Se você eliminar todas as pessoas negativas que tentam sugar a vida de você, esse é o segredo. Ah, caralho, estou começando a soar velho."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"

Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
AC/DC: lançamento do barril da cerveja no Brasil
AC/DC: Phil Rudd é inocentado em tribunal na Nova Zelândia
AC/DC e 2Cellos: como "Thunderstruck" soaria alguns séculos atrás
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
AC/DC: Vedder, Springsteen e Tom Morello em "Highway To Hell"
AC/DC: novo álbum e tour mundial revelados por Brian Johnson
Carnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The Dark

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas