Em 13/04/2010 | Al Pitrelli: "Mustaine me ajudou a superar várias coisas"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Al Pitrelli: "Mustaine me ajudou a superar várias coisas"


  | Comentários:

Matéria publicada em 13/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Al Pitrelli, conhecido por seu trabalho com a TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, ALICE COOPER e MEGADETH, é destaque em uma nova entrevista com o New York Hard Rock Examiner. Um trecho está disponível abaixo:

Você pessoalmente tem um currículo bem impressionante. Alice Cooper, Savatage, Megadeth, você consegue escolher uma formação favorita em que você tocou?

Pitrelli: “Na verdade não, quer dizer, Alice foi realmente importante porque foi meu primeiro verdadeiro papel como diretor musical, foi onde eu realmente cresci e apareci. Eu acho que cada uma daquelas situações por que passei me ajudaram a ser um músico melhor, um melhor líder, eu aprendi muito com todos. Nem todas lições foram boas, algumas delas foram bem dolorosas, mas eu acho que trabalhar com essas bandas me ensinou muito, certamente Dave Mustaine foi uma influência significativa, sua ética de trabalho não fica atrás de nenhuma outra além dele ser realmente focado e determinado com o que está fazendo. Eu acho que algumas das outras coisas que fiz, trabalhar com algumas cantoras e artistas solo, como Celine Dion e Taylor Dayne, por mais bizarro que pareça mesclar isso com Savatage e Megadeth, tiveram grande influência em mim porque na Trans-Siberian Orchestra, a todo tempo temos quatro ou cinco moças que cantam conosco, e é uma dinâmica completamente diferente lidar com uma cantora na turnê. É só, como no vernáculo, saber falar com essas pessoas, como lidar com elas, eu acho que trabalhar com a Taylor certamente me ajudou um bocado com esse processo.”

Por falar em Dave Mustaine, eu tenho de fazer a pergunta obrigatória: Como foi trabalhar com ele no âmbito pessoal?

Pitrelli: “Eu achei que nos lidamos muito bem desde que eu sempre tivesse em mente que o trabalho dele era erudito, era a banda dele, a visão dele e ele é o chefe. Sabe, é como em qualquer coisa, você vai trabalhar, e goste você ou não do seu chefe, isso não importa, o que vale é se seu chefe gosta ou não de você. Eu fui lá, ele me tirou de uma vida pessoal muito atribulada e me ajudou a superar um monte de coisas assim, do que eu era muito grato, e ele era bem duro, ele é um cara duro de se trabalhar pra ele. Se você não der seu melhor todo dia, você vai enfrentar a ira dele, e isso é algo que provavelmente você não quer fazer mais de uma vez. Eu não tinha problema nenhum com isso, quando ele era rígido e me disciplinava, bem cara, é problema dele, sabe?! Quero dizer, ele foi chutado do Metallica e criou a segunda maior banda de metal do planeta, então sabe, o que quer que esteja fazendo parece estar funcionando. Sou todo ouvidos, deixe-me aprender com você porque você se deu muito bem. Tinha noites que ficávamos como irmãos, e tinha noites que ele queria me atirar pra fora do ônibus, então era assim.

Acesse este link para a entrevista completa (em inglês).

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas