Jane's Addiction: Navarro fala sobre Duff McKagan

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Jane's Addiction: Navarro fala sobre Duff McKagan

Traduzido por Karina Detrigiachi | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 09/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do JANE'S ADDICTION, Dave Navarro comentou sobre a saída do baixista original da banda, Eric Avery e sobre a audição do baixista Duff McKagan (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES).

Quando perguntado por um fã no web site oficial de Navarro porque o JANE'S ADDICTION não continua suas atividades com um nome diferente, agora que o Eric - que foi uma parte importante no som da banda e compositor dos álbuns "Nothing's Shocking" (1988) e “Ritual de lo Habitual" (1990)- não é mais um membro do grupo, Dave respondeu:

"Eric foi e continua sendo uma grande parte do Jane's. Ele decidiu sair por suas próprias razões.

Nós três [membros restantes] do JANE'S ADDICTION temos passado a maior parte de nossa carreira nesta banda e tivemos muitas mudanças de formação ao longo dos anos. Pra nós, mudar o nome não faz sentido. Seria outra situação totalmente diferente se o Eric tivesse pedido para sair ou se não tivesse a intenção de tocar músicas dos álbuns 'XXX', 'Nothing's Shocking' e 'Ritual'. Se isso tivesse sido o caso, eu concordaria totalmente.

Eu passei pela experiência de ser o ‘novato’ em bandas já existentes, que tinha apenas dois membros fundadores. Nunca em um milhão de anos eu teria esperado que eles mudassem seu nome."

Sobre a audição do baixista Duff McKagan Navarro comentou:

“Temos tocado nosso catálogo e escrito com o Duff vários dias por semana. No entanto, o processo de introdução de um novo membro requer mais do que isso. Tem de haver uma educação musical e pessoal. Aprendizagens dinâmicas, sensibilidades, personalidades e muitos outros detalhes são essenciais. Temos tido ótimos momentos com tudo isso e temos expandido o que podemos fazer individualmente e como grupo. É mais profundo do que apenas aprender algumas músicas com o Duff. Ele tem que aprender sobre nós e nós temos que aprender sobre ele. Tocar o material mais antigo é como um curso intensivo com o Jane's, enquanto a composição é uma classe de aceleração para todos nós. É muito bom estar em ambas as classes de uma só vez, algo que nunca fizemos no passado com um novo membro".

A nova formação do JANE'S ADDICTION fez sua primeira apresentação ao vivo no dia 30 março em Los Angeles, Califórnia na celebração dos 51 anos do vocalista Perry Farrell. O set incluiu um cover de "Whole Lotta Love" do LED ZEPPELIN. Abaixo pode ser conferido um vídeo feito por um fã com um trecho da apresentação.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Janes Addiction"
Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas