Hammerfall: a importância de Pontus Norgren na formação

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Hammerfall: a importância de Pontus Norgren na formação

Traduzido por Renato Rossini | Fonte: Metal Assault

  | Comentários:

Matéria publicada em 06/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Aniruddh “Andrew” Bansal, da Metal Assault, conduziu em 27 de março de 2010 uma entrevista com o guitarrista Oscar Dronjak da banda sueca HAMMERFALL, na House of Blues, Califórnia. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Metal Assault: Que diferença tem a nova formação [com Pontus Norgren na guitarra e Fredrik Larsson no baixo] feito para o novo álbum?

Oscar: "Se você começa pelo fato de que tem dois novos membros na banda, antes das canções serem escritas e antes de qualquer audição ser feita ou coisas do tipo, pelo simples fato de ter 2 novos membros na banda é como ter uma injeção de adrenalina. Para ser honesto, nós fizemos as coisas do mesmo jeito por muito tempo, sem perceber. As pessoas estavam cansadas de realizar as gravações, excursionar e escrever músicas. Então isto foi uma boa mexida para nós. Primeiro tivemos Fredrik, que é meu melhor amigo no mundo todo. É fantástico tocar com ele novamente. Eu toquei com ele antes, quando ele estava na nossa banda pela primeira vez. Tê-lo de volta é inacreditavelmente legal. Ele é um baixista muito melhor com Anders [Johansson, bateria], pois eles tocam juntos e criam o ritmo, a fundação na qual as guitarras e vocais serão baseados. Esses detalhes são importantes e fazem diferença para mim, especialmente quando você está tocando ao vivo. Pontus é um guitarrista fantástico. Eu não estou comparando com Stefan. Ele era ótimo também, mas Pontus é mais versátil que Stefan (Elmgren], o que facilita.

Quando escrevemos as músicas, sei que Pontus pode fazer todos os tipos de coisa. Neste novo álbum, há muito mais espaço para os solos desta vez e isto foi intencional. Eu tento tocar solos sempre que posso, eu não sou bom nisso (risos), mas posso fazer algumas melodias. Eu sou como K.K. Downing do JUDAS PRIEST e ele obviamente como Glenn [Tipton]. Mas, esta era a forma que este álbum iria ter. Foi uma boa forma de apresentá-lo. Eu acho que nós estávamos falhando nas partes de solo. Não que fossem ruins, mas eles não eram extensos o suficiente. Isso não tem nada a ver com Stefan. Nós apenas chegamos a conclusão de que Pontus era realmente um guitarrista versátil. Nós poderíamos ter feito isso com Stefan também, mas nunca pensamos sobre isso. Adicionalmente, a experiência de Pontus como produtor e engenheiro de som na turnê tem sido inestimável".

Leia o artigo completo no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Hammerfall"

Floor Jansen: dueto com Joacim Cans do HammerFall
Hammerfall: banda retorna em 2014 com show no Wacken
Separados no nascimento: Anders Johansson e o ator Paul McCrane
Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo
Hammerfall: liberado mais um trecho de DVD
Hammerfall: novo Teaser do "Gates of Dalhalla"
Hammerfall: prévia do DVD "Gates Of Dalhalla"
Hammerfall: detalhes sobre o "Gates Of Dalhalla"
Hammerfall: vídeo da apresentação no Wacken Open Air
Hammerfall: assista ao show no Wacken 2012 na íntegra
Hammerfall: Oscar Dronjak lançará livro sobre a banda
Hammerfall: anunciando pausa nas atividades
Grammis: In Flames, Hammerfall, Opeth e The Haunted
Riot: abandonando turnê com o Hammerfall
HammerFall: Zumbis e carnificina regados a power metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Renato Rossini

Renato Rossini, nascido em 27/09/1984 em São Caetano do Sul. Formado em Relações Internacionais, mas trabalha com informática (?!?!). Ouve heavy metal desde os 8 ou 9 anos. Começou com os clássicos, Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, mas hoje em dia ouve de tudo quando o assunto é metal. Pra variar tem uma banda, onde toca bateria.

Mais matérias de Renato Rossini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas