Em 05/04/2010 | Slash: "Eu sei o quanto Axl me odeia", diz guitarrista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash: "Eu sei o quanto Axl me odeia", diz guitarrista

Traduzido por Nacho Belgrande | Fonte: The New York Post

  | Comentários:

Matéria publicada em 05/04/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma sessão de "Perguntas e Respostas" com Slash, publicada no The New York Post em abril de 2010, o ex-guitarrista do GUNS N' ROSES fala sobre tocar com Fergie, conhecer a "insuportável" Cher e porquê uma reunião com Axl é duvidosa.

Considerando o desastre que Axl Rose se tornou, é difícil de acreditar que Slash esteve numa banda com ele mesmo por um minuto. O temperamento suave de Slash é quase tão igual em nível ao de turbulência pessoal de Axl. E ainda assim Slash, que criou alguns dos maiores riffs e solos da era rock (“November Rain”, “Sweet Child O' Mine”, “Welcome to the Jungle”, etc.) deu azar não uma, mas duas vezes no departamento de vocalistas destemperados ao criar o VELVET REVOLVER com o cantor Scott Weiland.

O modelo para óculos Ray Ban e cartolas falou com o The Post:

Uma vez que sua mãe [Ola Hudson] era estilista para músicos e seu pai [Anthony Hudson] criava capas para discos, você conhecia astros do rock na infância?

"Sim. Muita excentricidade de pop stars – muitas vontades e necessidades e ilusões de grandeza. Joni Mitchell era provavelmente minha favorita. Ela era simplesmente uma pessoa muito profunda e cheia de alma. Mas, por outro lado, havia Cher, que era insuportável. Ela tinha muita pose. Minha mãe tinha uma loja, e ela entrava nela e era exigente e rude".

Quando Axl finalmente lançou “Chinese Democracy” em 2008, o que você achou?

"Era o disco perfeito de Axl – exatamente o que eu teria esperado dos anos finais trabalhando juntos, e vendo pra onde ele estava indo musicalmente. É bem pesado; meio que um disco sombrio, deprimente. Ele é fodidamente fenomenal".

Mas vocês dois não tem se falado em anos, você estaria aberto a conversar de novo?

"Eu sou mais ressabiado porque eu sei o quão veementemente ele me odeia. Então isso meio que me faz questionar isso. Mas se nos encontrássemos e toda aquela animosidade passasse por um segundo, daí eu tenho certeza que poderíamos ter uma conversa interessante".

Axl Rose e Scott Weiland são grandes vocalistas, mas não tão estáveis. É por isso que você trabalhou com tantos convidados em seu novo disco?

"Agora você está entrando no aspecto psicológico mais profundo disso, o que eu realmente não tinha levado em consideração. Talvez algumas horas no divã me façam responder a essa pergunta! Eu acho que a coisa toda foi apenas inspirada por grandes vocalistas com os quais eu queria trabalhar. Eu não pensei sobre outros aspectos disso. Mas o lance legal que surgiu disso foi que ganhei um respeito inteiramente novo por cantores, e mudou minha postura em relação a eles dado os últimos sujeitos com os quais trabalhei. Essas pessoas foram todas fabulosamente graciosas e profissionais. Eu tenho feito tanto trabalho de sessões de estúdio onde eu escrevo ou toco com alguém, e é um sentimento de vazio quando você acaba porque eles somem com o material – é como ser uma barriga de aluguel. Então dessa vez, eu chamei essas pessoas pra tocarem no meu disco".

Aquela faixa “Beautiful Dangerous” é bem hard rock pra Fergie!

"De fato. Mas eis o lance com a Fergie: Eu a encontrei no [casa noturna] Avalon em Los Angeles quatros anos atrás. A gente fez um pout pourri de rock, e ela cantou 'Black Dog', 'Live and Let Die' e 'Barracuda' do jeito dela. Eu não ouço mais grandes vocalistas mulheres de rock como ela. Foi do caralho. Ela na verdade é mais uma cantora de rock do que de pop; eu acho que até Will [will.i.am dos Black Eyes Peas] sabe disso".

Na terça, Slash lança seu primeiro disco solo – intitulado simplesmente “Slash” com uma vasta gama de vocalistas convidados que inclui Ozzy Osbourne, Fergie, Adam Levine, Chris Cornell, Iggy Pop e outros.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas