Esta matéria foi publicada em 22/05/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A grande notícia se dá pelo fato de não existirem muitas opções, pelo menos oficialmente, de gravações ao vivo da banda. Só para se ter uma idéia, dos shows envolvidos no lançamento, apenas o show “Fusion” de 1976 havia sido lançado em VHS. Essa será então a oportunidade de assistir a banda em sua melhor fase mandando ao vivo clássicos como "Showdown", "Evil Woman", "Ma-Ma-Ma Belle", "Can't Get It Out Of My Head", "10538 Overture", "Roll Over Beethoven", "Do Ya" e "Strange Magic".
O lançamento vem para comemorar os quarenta anos da banda, formada originalmente por Jeff, Roy Wood e o baterista Bev Bevan, todos saídos da banda The Move. A partir daí, a banda passou por diversas formações, incorporando músicos de formação clássica como Mik Kaminski (violino), Hugh McDowell (violoncelo), além de Kelly Groucutt (baixo) e Richardy Tandy (teclados), ambos considerados até hoje como membros da formação clássica da banda.
Os três shows da banda incluídos no dvd são na Brunel University em 1973, o show Rockpalast gravado na TV Alemã com oito músicas em 1974 e o famoso show Fusion gravado no Teatro New Victoria em Londres, Inglaterra durante a turnê do disco “Face The Music”.
Vamos às canções:
Brunel University - 1973
1) King Of The Universe
2) Ma-Ma-Ma Belle
3) In The Hall Of The Mountain King
4) Great Balls Of Fire
Germany 1974 - Rockpalast
1) Daybreaker
2) Showdown
3) Day Tripper
4) Orange Blossom Special
5) Ma-Ma-Ma Belle
6) In The Hall Of The Mountain King
7) Great Balls Of Fire
8) Roll Over Beethoven
London 1976 - Fusion
1) Poker
2) Nightrider
3) Showdown
4) Eldorado Overture
5) Can't Get It Out Of My Head
6) Poor Boy (The Greenwood)
7) Illusions In G Major
8) Strange Magic
9) 10538 Overture
10) Do Ya
11) Evil Woman
12) Ma-Ma Ma Belle
13) Roll Over Beethoven
O DVD será lançado nos EUA no dia 09 de agosto, ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.
Todas as matérias sobre Electric Light Orchestra
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Analista de Sistemas, Pós-Graduado em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas na PUC-RJ, Professor Universitário, Compositor, Crítico Musical, editor do site www.galeriamusical.com.br, ex-integrante da banda de rock Projeto:Paradoxo, essas são algumas das principais atividades as quais divido o meu tempo. Tenho 32 anos e sou fanático por música desde bem pequeno. Comecei a colecionar discos, ainda na época do vinil, em 1986, com o álbum Abbey Road dos Beatles. Esse foi o primeiro passo para uma coleção que hoje abrange cerca de 1000 discos de vinil, 100 compactos, 3000 cds, 500 DVDs, além de K7s e fitas VHS. Para um contato mais direto envie-me um e-mail, o qual será respondido muito em breve. Não deixe de dar a sua opinião sobre as matérias aqui publicadas.
Mais matérias de Anderson Nascimento no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.