Esta matéria foi publicada em 05/05/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
O ex-vocalista do THE VERVE, Richard Ashcroft, está lançando seu mais novo grupo, o UNITED NATIONS OF SOUND, e revelou que os músicos que ele selecionou em Nova York para fazer parte da sua banda não faziam a menor idéia de quem ele era. A informação é do Bol.
"A única vez que eles me ouviram foi em 'Bittersweet Symphony'. Eu tenho que aceitar isso. Eles estavam pesquisando sobre mim na internet uma hora antes de eu chegar", admitiu Ashcroft.
O UNITED NATIONS OF SOUND tem muita influência de hip-hop e conta com Paul "DW" Wright no baixo. O músico entrou na banda após dar carona ao ex-vocalista do VERVE depois de uma noite trabalhando em um estúdio. Na guitarra, o grupo tem Steve Wyreman e na bateria Derrick Wright. Ashcroft afirma que, embora tenha mudado completamente de estilo, o período inicial em estúdio com o produtor de hip-hop No ID foi bem proveitoso. "Quando cheguei nos estúdios em Nova York, eu tinha de sete a vinte com No ID. Foi difícil nos primeiros dias, mas acabamos fazendo 20 músicas em uma semana. Fluiu. Foi algo que nenhum de nós dois esperava", disse o cantor.
"Redemption" é o nome do primeiro disco do UNITED NATIONS OF SOUND e seu primeiro single, "Are You Ready?", já ganhou videoclipe.
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.
Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.