Rainbow: álbuns do grupo serão relançados em vinil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Antonio Parreira, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Back On Black”, especializada em edições de vinil de álbuns clássicos do metal e dedicada a fornecer discos "top-quality" para colecionadores e fãs de metal no mundo inteiro, anunciou que em 2010 vai relançar os álbuns clássicos originais do RAINBOW em vinil. Todos os registros serão em vinil pesado de 180 gramas e empacotado em capas duplas de luxo. As primeiras 1.000 cópias de cada título serão em vinil colorido edição limitada (N.T.: Pela lógica eles deveriam lançar cada disco em todas as cores do "arco-íris").

Rock e Metal: os dez maiores Deuses dos RiffsAvantasia: gafes durante show na Alemanha em 2010

O RAINBOW foi um grupo de rock inglês formado em 1975 pelo guitarrista do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore. Além de Blackmore, o grupo tinha originalmente membros do ELF; o vocalista Ronnie James Dio (que se juntou mais tarde ao BLACK SABBATH), o teclista Mickey Lee Soule, o baixista Craig Gruber e o baterista Gary Driscoll. Durante os anos o RAINBOW teve muitas mudanças da formação.

RAINBOW foi colocado na posição 90 da lista do canal VH1 "100 Maiores Artistas de Hard Rock."

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Todas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

Ronnie James Dio
Demitido do Rainbow por não compor músicas comerciais

Sabbath e Purple
A genealogia intercalada das 2 bandas inglesas

2016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rainbow"

Avantasia
Gafes durante show na Alemanha; confira em vídeo

Avenged Sevenfold
"Lepo-Lepo"' no show em São Paulo

Ghost
Papa Francisco impede apresentação da banda nos EUA

Arquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdioIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrôSlash: "não sou um guitarrista técnico", diz o músicoMegadeth: Um mundo mais perigoso em "Holy Wars"Megadeth: "somos todos parte do Metallica de alguma forma"Kiko Loureiro: vídeo revela penoso processo de desenvolvimento até o Megadeth

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online