Megadeth: música nova exclusiva para Guitar Hero

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: música nova exclusiva para Guitar Hero

Traduzido por Maneco Grotesco | Fonte: Rolling Stone

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dave Mustaine tem ótimas notícias este mês em seu website. Trabalhando duro em um projeto "ultra-secreto", o lider do MEGADETH revelou o segredo para a Rolling Stone: uma nova faixa chamada "Sudden Death" que servirá como grande final para o jogo a ser lançado "Guitar Hero: Warriors of Rock". Mustaine diz que a faixa é brutal, "Eu tenho certeza que alguns fãs irão pensar que é a melhor coisa que já fizemos. Mas outras pessoas irão falar que é uma porcaria. Mas assim é o mundo."

Diferente das outras versões de Guitar Hero, "Warriors of Rock" será uma aventura baseada em uma história, narrada por Genne Simmons. Para avançar no jogo, será preciso atacar com faixas como "Children of the Grave" do BLACK SABBATH, "Uprising" do MUSE, "Chemical Warfare" do SLAYER e "Fascination Street" do CURE. Mas para derrubar o chefe da última fase, será preciso executar com perfeição "Sudden Death" do MEGADETH.

"Eu achei uma ótima idéia para nós", diz Mustaine. "Tivemos experiência com jogos no passado, nossas músicas estiveram em jogos de esportes e em Grand Theft Auto, mas nunca nesse esquema de Guitar Hero. Quando falaram para nós a respeito de fazer isto, eu não imaginei que seria algo assim tão honroso."

A Activision, empresa responsável pelo Guitar Hero, delegou a faixa a Mustaine e ao Megadeth, e foi muito parcipativa no desenvolvimento da música uma vez que "Sudden Death" propõe o último desafio para os jogadores.

"Apenas uma vez em minha carreira algo assim aconteceu", fala Mustaine, referindo-se à trilha sonora do filme 'Bill and Ted's Bogus Journey', de 1991, quando a banda compôs "Go to Hell". "Nós escrevemos alguma coisa e a Interscope me disse que queria algo mais obscuro. A Activision ouviu a faixa e disse, 'Nós queremos mais solos nela'. E eu disse, OK, posso fazer isso."

"Sudden Death" se tornou uma mordaz, veloz música thrash que certamente irá causar calos nos dedos. Mustaine afirma que a música possui uma mistura de ritmos diferente que irá dificultar ainda mais para os jogadores. "Só a repetição de desvios no rumo dela vai estourar a mente das pessoas", explica Mustaine. "E o estilo da minha guitarra é bem diferente de Chris Broderick. Chris toca com muito amor e eu toco com muito ódio. Minha guitarra tocando são explosões, e as dele são como fogos de artifício. Quando você está tentando simular dois tipos de guitarras de diferentes estilos, fica confuso. Eu não me importo com o que digam, você terá que ser bom."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guitar Hero"
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Marty Friedman: ex-Megadeth lança o clipe "Inferno"
Dave Mustaine: vídeos de ensaio com a Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: fazendo graça das calças de Obama em show
Megadeth: meet & greet com David Ellefson e Chris Broderick em SP
Megadeth: ele espera trabalhar com produtor da era Rust In Peace
Megadeth: garota de 29 anos ouve a banda pela primeira vez
Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maneco Grotesco

Nascido em 1979, em Curitiba, desde pequeno sonhava em tocar ao descobrir a velha guitarra do pai. Ainda no colégio montou sua banda, o Grotesco, que apesar de praticamente inativa atualmente, ainda existe. Os estilos preferidos variam muito com o tempo, do thrash ao punk, do ska ao folk, a única paixão que permanece sempre no topo no mundo do rock é pelas guitarras Gibson.

Mais matérias de Maneco Grotesco no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas