WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Apocalypse e Thule: noite progressiva em São Leopoldo

Press-Release postado por Eliton Tomasi | Em 17/07/10 | Fonte: Som do Darma
Enviar por emailEnviar correção

Esta matéria foi publicada em 17/07/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dois veteranos grupos gaúchos de rock progressivo, APOCALYPSE e Thule serão as atrações do "Progressive Rock In Concert", evento que acontece dia 20 de Agosto no Embaixada do Rock em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre/RS. Ao mesmo tempo que pretendem resgatar o que de melhor foi produzido em termos de rock progressivo no sul do país desde a década de 80, as bandas também promovem seus novos trabalhos, provando que o progressivo, gênero muito famoso nos anos 60 e 70, continua mais vivo do que nunca.

O APOCALYPSE é, definitivamente, um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro de todos os tempos. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia, inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.

Recentemente, a banda anunciou o lançamento do box-set em comemoração aos seus 25 anos. A caixa comemorativa vai reunir DVD, dois CDs e um livro contando toda a história do APOCALYPSE. Tudo isso dentro de uma luxuosa embalagem. Atualmente formado por Gustavo Demarchi (vocal e flauta), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo), Eloy Fritsch (teclados) e Fábio Schneider (bateria), o APOCALYPSE vai para São Leopoldo fazer o show de pré-lançamento da caixa comemorativa.

Já a THULE foi formada em 1982 e ficou bastante conhecida pelos vários shows que fizeram no sul do país na época. Também participaram do LP "Diga-Diga de Artes" em 1985 e do LP "O Som do Sul" de 1987. A banda foi reativada em 2002 depois de um hiato de 15 anos. De lá pra cá, além de novos shows, soltaram as demos Metatron em 2002 e Sistema Solar em 2005. No momento trabalham em material para um novo álbum.
A Thule é formada por Xandy Lucchese (vocal, guitarra e teclado), Déco Moeller (baixo e vocal), Rodrigo Campos (bateria) e como convidado especial, Arthur Moeller, da banda Spoke (guitarra).

Serviço:
Progressive Rock In Concert - Shows com APOCALYPSE e Thule
Data: 20 de Agosto de 2010
Local: Embaixada do Rock
Endereço: Rua Presidente Roosevelt, 806 - São Leopoldo/RS
Horário: 22h
Ingressos (preços): R$ 8,00 (antecipado) e R$ 10,00 (na hora)
Informações:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39436413

Mais Informações:
http://www.apocalypseband.com
http://www.myspace.com/apocalypsebr
http://www.twitter.com/apocalypseband
http://www.youtube.com/apocalypseprog
http://www.apocalypsefc.kit.net
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2164196
http://www.palcomp3.com.br/apocalypse
http://www.freemindrecords.com.br

Todas as matérias sobre Apocalypse

Apocalypse: grupo recebe maior prêmio da música em POA [18/05/12]
Apocalypse: DVD no Prêmio Açorianos de Música [07/05/12]
Apocalypse: grupo receberá o Troféu Açorianos de Música [11/03/12]
Apocalypse: lançando o Box Set na Festa Nacional da Uva [20/02/12]
Apocalypse: lançando sua própria rádio no Portal UOL [14/02/12]
Apocalypse: vídeo ao vivo para a música "Last Paradise" [31/01/12]
Apocalypse: projeto sem precedentes no Brasil [13/01/12]
Apocalypse: show com Nazareth e lançamento do Box-Set [04/11/11]
Apocalypse: na "III Semana da Música" de Bento Gonçalves [29/09/11]
Apocalypse: show de Rock Sinfônico com Orquestra e Coral [11/09/11]
Mais matérias sobre Apocalypse

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Eliton Tomasi

Eliton Tomasi é produtor cultural e crítico musical. Por 11 anos a frente da revista Valhalla (Rock Hard) – que foi uma respeitada publicação especializada em rock do Brasil – se tornou um dos mais experientes jornalistas de rock do país. Sua experiência vai além do setor editorial já que por 16 anos também atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Também sempre atuou como empresário e assessor de bandas e artistas nacionais e internacionais, tendo realizado turnês pelo Brasil e Europa. Atualmente trabalha com as bandas Hellish War, Uganga, Imagery, Kappa Crucis, Psychotic Eyes e Slippery.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.