Rolling Stones: mais de 40 anos sem Brian Jones

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rolling Stones: mais de 40 anos sem Brian Jones


  | Comentários:

Matéria publicada em 04/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A morte do guitarrista e fundador dos Rolling Stones ainda não foi totalmente esclarecida.

Apaixonado pelo jazz e o blues, o mentor dos Rolling Stones foi encontrado morto na piscina de sua casa, na Inglaterra, no dia 3 de julho de 1969, aos 27 anos. Hoje (3 de julho) completa-se 41 anos sem o artista.

Imagem

Na época, o episódio foi tratado como acidental e outros desconfiaram de um possível suicídio do músico. Quando Brian morreu, fazia um mês que ele já não era mais um rolling stone. O guitarrista foi forçado a deixar a banda pelos próprios companheiros, que não agüentavam mais vê-lo afundado nas drogas e atirado pelos cantos sempre chapado.

Apesar do enorme talento e sua reconhecida inventabilidade, Brian era pai de inúmeros filhos ilegítimos, asmático, inseguro e se deixou dominar pela depressão e pelo uso descontrolado de drogas.

No ano passado, informações retiradas do jornal britânico The Mail On Sunday afirmaram que Brian Jones poderia ter sido assassinado. Na verdade, essa especulação é alimentada desde a data que o músico morreu, mas foi legalmente rejeitada. A suspeita do assassinato ganhou força quando a enfermeira Janet Lawson acusou o chefe de obras da casa de Brian, Frank Thorogood, de ter feito algo com o fundador dos Rolling Stones, já que ele devia 8 mil libras ao pedreiro.

Além disso, a versão oficial diz que Brian morreu sob influência de drogas (barbitúricos e anfetaminas) e bebida alcoólica. Mas a autópsia revelou que o guitarrista não tinha narcóticos no corpo na hora em que morreu.

Em 2009, depois de 40 anos, o caso foi reaberto pela polícia londrina e a polêmica morte de Brian Jones permanece, até hoje, rodeada de mistérios.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rolling Stones"

Mick Jagger: Luciana Gimenez diz que ele a usou para ficar famoso
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Mick Jagger: L'Wrenn Scott deixou US$ 9 milhões para ele
Rock in Rio: Fim do mistério, The Rolling Stones em Lisboa
Rolling Stones: banda publica mensagens de apoio a Mick Jagger
Rolling Stones: Público assiste banda que tem medo de arriscar
Mick Jagger: tabloide conta como ele soube da morte da namorada
Rolling Stones: Jagger se manifesta sobre suicídio da namorada
Rolling Stones: show cancelado após morte da namorada de Jagger
Mick Jagger: Namorada do músico é encontrada morta
Rock In Rio: Stones no Brasil em 2015 pode ser a surpresa?
Rolling Stones: censura ataca banda na China
Rolling Stones: fazendo lenda na China
Bon Jovi: no topo dos que mais faturaram com o rock em 2013
Rolling Stones: estreando música de 40 anos no Japão

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adriana Farias

Nascida em São Paulo, Adriana Farias é jornalista pela PUC-SP e autora do livro-reportagem ¨London Calling - histórias de brasileiros em Londres¨. A jornalista já foi produtora na RedeTV! e repórter da emissora PlayTV na área cultural, locais em que coleciona entrevistas importantes com grandes nomes do heavy/rock nacional e internacional, como Joey DeMaio (Manowar), David Bryan (Bon Jovi), Crashdïet, Kings of Leon, The Dickies, Kid Vinil, Angra, Sepultura entre outros. Com apenas 16 anos a autora deu início a sua colaboração ao Whiplash!, entre suas reportagens mais importantes constam os textos analisando a grande imprensa no quesito heavy/rock e a cobertura de mega shows no Brasil e na Europa. Atualmente, a jornalista tem uma dupla jornada como editora de texto na TV Cultura e repórter na Folha de S.Paulo. Entre em contato com a jornalista no blog meonthestreet.

Mais matérias de Adriana Farias no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas