WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Regis Tadeu: "um sobrevivente chamado Ozzy Osbourne"

Postado por Emanuel Seagal | Fonte: Yahoo! |

Esta matéria foi publicada em 17/08/10. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou em sua coluna um artigo sobre Ozzy Osbourne. Confira alguns trechos da matéria:

Ontem, finalmente, consegui encontrar tempo para ler – de uma leva só – um dos livros mais saborosos dos últimos tempos. Eu simplesmente não consegui parar de ler cada uma das 384 páginas de Eu Sou Ozzy, a autobiografia do ex-vocalista do Black Sabbath e um dos artistas mais controversos e interessantes da história do rock. E é exatamente isso que explica os motivos pelos quais as pessoas ainda se importam em ouvir os discos que ele lança com certa regularidade.

É admirável que o co-autor Chris Ayres não só tenha conseguido fazer com que Ozzy tenha se lembrado de detalhes de sua infância, como também tenha sido habilidoso o suficiente para escrever este livro exatamente com o espírito galhofeiro e desmiolado do próprio vocalista. Mas ainda é mais impressionante que Ozzy tenha sobrevivido a um dos mais incríveis processos de autodestruição que se tem notícia. Ele praticamente se viciou em tudo o que você pensar em termos de drogas, com exceção da heroína. E tudo foi ingerido em doses pra lá de maciças – a quantidade de pílulas que Ozzy tomava em questão de meses daria para anestesiar a população inteira da Argentina por anos seguidos.

No fundo, Ozzy se drogava para buscar alívio nas dores de sua alma de menino paupérrimo e atenuar a sensação de fazer parte de uma engrenagem triturante que perdura no meio musical desde os anos 60. O que fica muito evidente no livro é o quanto que essa “medicação” se voltou contra ele mesmo. Com o nível de tolerância decrescendo em velocidade supersônica, Ozzy bebia para combater os sintomas causados pelas pílulas em excesso e tomava pílulas para combater o excesso de bebida. Sacou o drama? No meio disso tudo, cordilheiras de cocaína.

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Todas as matérias sobre Ozzy Osbourne

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
James Hetfield elege as suas dez músicas favoritas
DiAnno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"Paul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"