Em 17/08/2010 | Regis Tadeu: "um sobrevivente chamado Ozzy Osbourne"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Regis Tadeu: "um sobrevivente chamado Ozzy Osbourne"

Postado por Emanuel Seagal | Fonte: Yahoo!

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou em sua coluna um artigo sobre Ozzy Osbourne. Confira alguns trechos da matéria:

Ontem, finalmente, consegui encontrar tempo para ler – de uma leva só – um dos livros mais saborosos dos últimos tempos. Eu simplesmente não consegui parar de ler cada uma das 384 páginas de Eu Sou Ozzy, a autobiografia do ex-vocalista do Black Sabbath e um dos artistas mais controversos e interessantes da história do rock. E é exatamente isso que explica os motivos pelos quais as pessoas ainda se importam em ouvir os discos que ele lança com certa regularidade.

É admirável que o co-autor Chris Ayres não só tenha conseguido fazer com que Ozzy tenha se lembrado de detalhes de sua infância, como também tenha sido habilidoso o suficiente para escrever este livro exatamente com o espírito galhofeiro e desmiolado do próprio vocalista. Mas ainda é mais impressionante que Ozzy tenha sobrevivido a um dos mais incríveis processos de autodestruição que se tem notícia. Ele praticamente se viciou em tudo o que você pensar em termos de drogas, com exceção da heroína. E tudo foi ingerido em doses pra lá de maciças – a quantidade de pílulas que Ozzy tomava em questão de meses daria para anestesiar a população inteira da Argentina por anos seguidos.

No fundo, Ozzy se drogava para buscar alívio nas dores de sua alma de menino paupérrimo e atenuar a sensação de fazer parte de uma engrenagem triturante que perdura no meio musical desde os anos 60. O que fica muito evidente no livro é o quanto que essa “medicação” se voltou contra ele mesmo. Com o nível de tolerância decrescendo em velocidade supersônica, Ozzy bebia para combater os sintomas causados pelas pílulas em excesso e tomava pílulas para combater o excesso de bebida. Sacou o drama? No meio disso tudo, cordilheiras de cocaína.

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Michael Schenker: "Eu não seria feliz substituindo Randy Rhoads"
Ozzy: as bagunças de Justin Bieber nem se comparam com as dele
Paulo Schroeber: homenageado com música de Ozzy Osbourne
Black Sabbath: Ozzy achava que Iommi não sobreviveria
Kelly Osbourne: ela está passando por uma "rehab alimentar"
Kelly Osbourne: filha de Ozzy dublará nova série da Disney
Black Sabbath: Ozzy volta a comentar sobre o sucessor de "13"
Ozzy Osbourne: "me sinto como um jovem de 19 anos"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas