John Lennon: carta enviada chega ao destino após 34 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel von Borell, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo o Terra, uma carta enviada por John Lennon há 34 anos para um músico inglês de folk, Steve Tilston, somente chegou ao seu destino agora. As informações são do jornal britânico The Daily Telegraph.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraTempo implacável: os rockstars também envelhecem parte 2

Na carta, que tem também assinatura da viúva de Lennon, Yoko Ono, o ex- BEATLES dava conselhos a Tilston, já que o cantor folk estava preocupado com a possibilidade de um sucesso financeiro arruinar as letras de suas músicas. "Ficar rico não muda as experiências e a forma de pensar. A única diferença é que você não precisa se preocupar com dinheiro, comida, teto, etc", dizia a carta. Lennon acrescentava que, "quanto às outras experiências: sentimentos, relações..., são as mesmas que todo mundo tem. Eu sei, fui rico e pobre, da mesma forma que Yoko (rico-pobre-rico). Portanto, o que você acha? Com carinho, John e Yoko", despediu-se Lennon, que colocou na carta o número do telefone de sua casa.

Tudo indica que o ex-BEATLES decidiu escrever ao músico inglês depois que Lennon leu uma entrevista sua sobre o assunto. No documento, que agora vem a público, Lennon explicava que a fortuna não muda as coisas importantes da vida. A carta foi enviada pouco depois dos BEATLES se separarem, em 1970, aos escritórios da revista Ziguezague (que hoje não existe mais). Porém, até pouco tempo não havia chegado a Tilston. De acordo com o The Daily Telegraph, Yoko afirma se lembrar do momento em que ela e Lennon escreveram a carta.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Spotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

Canal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

Futurologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "John Lennon"

Tempo implacável
Os rockstars também envelhecem

Bob Dylan
É dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

Metallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigoMachine Head: Amps Falsos no Palco - pode isso, Arnaldo?Instrumentos: algumas das guitarras mais doidas já feitasSystem Of a Down: Uma versão alternativa de O Lobo de Wall Street

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online