Mastodon: entrevista com Brann Dairlor (em inglês)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mastodon: entrevista com Brann Dairlor (em inglês)

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

WatchMojo.com conduziu uma entrevista com o baterista Brann Dailor, da banda de metal progressivo MASTODON, na edição desse ano do Heavy MTL Festival, que aconteceu nos dias 24 e 25 de julho de 2010, no Parc Jean-Deapeau em Montreal, Quebec, Canadá. Você pode assistir a entrevista abaixo (em inglês).

O MASTODON deu início à BlackDiamondSkye Tour com o ALICE IN CHAINS e DEFTONES na quinta (16 de setembro) em Chicago. A turnê recebeu este nome devido aos últimos álbuns das três bandas – “Black Gives Way to Blue”, do ALICE IN CHAINS; “Diamond Eyes”, do DEFTONES e “Crack the Skye”, do MASTODON.

O EP do MASTODON, “Jonah Hex”, contendo seis músicas, foi lançado em 29 de junho via Reprise Records. O álbum contém uma trilha sonora original composta pelo MASTODON e pelo compositor candidato ao Oscar, Mario Beltrami (“The Hurt Locker, “3:10 to Yuma”). O MASTODON foi pessoalmente convidado para criar a trilha sonora pelo diretor do filme, Jimmy Hayward, que foi inspirado por repetidas audições do álbum de 2006 do MASTODON, “Blood Mountain”.

Para essa primeira experiência em criação de trilhas sonoras, o MASTODON gravou as faixas para “Jonah Hex” assistindo os vídeos das gravações e compondo de fato espontaneamente direto no estúdio. Este método de composição experimental e imediata provou ser um método ousado, intimidador e extremamente divertido de criar músicas juntos em um curto período de tempo. As sessões de gravação renderam excelentes resultados, que foram produzidos de uma forma completamente diferente do que eles normalmente iriam comprar e gravar para um álbum do MASTODON.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Mastodon"

Mastodon: baterista fala sobre novo álbum da banda
Mastodon: ouça a nova faixa, "High Road"
Mastodon: Banda libera nova faixa, ouça "High Road"
Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos
Mastodon: revelado o título do novo álbum da banda
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Mastodon, Gojira and Kvelertak: os primeiros shows da turnê
Max Cavalera: falando sobre o projeto Killer Be Killed
Killer Be Killed: capa e faixas do novo projeto de Max Cavalera
Mastodon: novo álbum a caminho, diz Brann Dailor
Mastodon: novo álbum é uma "obra prima", diz Bill Kelliher
Bateristas: dez dos melhores instrumentistas dos anos 2000
Rock on the Range: Guns, A7F, Slayer, Mastodon, Motorhead e mais
Rock On The Range: confirmado lineup do festival
Loudwire: os melhores riffs de Metal dos anos 2000

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas