Em 18/09/2010 | Anselmo: antes de morrer adoraria fazer as pazes com Vinnie

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Anselmo: antes de morrer adoraria fazer as pazes com Vinnie

Traduzido por Victor Hugo Bednarczuk | Fonte: RockConfidential.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

RockConfidential.com entrevistou o vocalista Phil Anselmo, ex-PANTERA e atualmente no DOWN. Seguem alguns trechos da conversa.

RockConfidential.com: Qual a sua lembrança sobre a composição do material que resultou no "Cowboys From Hell"?

Anselmo: A banda toda estava um pouco apreensiva. Era uma época em que todos tentavam soar como o SLAYER. Mas os nossos riffs eram diferentes. Eu gostei muito. Comprei todo o material de thrash metal que vi pela frente na época, então eu entendi como o negócio funcionava. Todos queriam que o álbum tivesse uma dose de Heavy Metal clássico. Todo esse envolvimento trouxe um nível de criatividade alto para a banda, o que foi ótimo.

RockConfidential.com: Ainda existe um clima ruim entre os membros do PANTERA? Você está colaborando para o lançamento dessa edição especial de aniversário... Como estão as coisas agora?

Anselmo: Eu e Rex [Brown, baixista] sempre tivemos um bom relacionamento. Nós passamos por muita coisa díficil juntos. Eu penso em Vinnie Paul todos os dias. Eu penso no Dime todos os dias, pelo menos 25 vezes. Eu gostaria que as coisas estivessem bem entre mim e Vinnie, mas eu o conheço. Se ele está decidido que eu sou o cara errado, então não há nada o que se possa fazer. Todos que me conhecem sabem que se nos colocassem em uma sala sozinhos, minhas esperanças seriam de chegar a um acordo e fazer as pazes. Eu entendo o Vinnie. O que ele passou eu não desejo à ninguém. Não existe nenhuma forma de julgar sobre como ele se sente agora. Todos nós escolhemos nossos caminhos. A vida é muito curta. Todos esses ditados velhos são a mais pura verdade. Agora eu me vejo com 42 anos e ainda que eu não esteja no padrão das pessoas dessa idade — Eu não tenho mais 22. Antes de eu morrer — ninguém sabe quando — Eu gostaria de me entender com Vinnie. Seria ótimo. Mas na verdade não existe contato entre nós. Todo o trabalho da edição de aniversário do "Cowboys From Hell" está sendo intermediado através da nossa querida empresária Kim, que tem trabalhado com a banda há muito tempo. É assim que nós estamos trabalhando. Sem hostilidades. Sem empecilhos.

RockConfidential.com: Philip Anselmo como compositor, músico e frontman — mesmo o personagem Phil Anselmo — são todos impressionantes. Philip Anselmo como uma pessoa pode ser um dos sujeitos mais incompreendidos do mundo . O que você acha disso?

Anselmo: Se eu realmente sou, então a culpa é minha. Eu me coloquei nessa posição. Provavelmente eu disse as coisas erradas em hora errada. Soquei o cara errado, etc... Repito, tenho 42 anos. Todos cometemos erros durante a vida. Se as pessoas sentassem e conversassem comigo sobre o assunto, com certeza elas mudariam de opinião. Porra, cara. Sou calmo. Eu ouço BLACK SABBATH e fumo um baseado . Eu sou legal e tranquilo, cara. (risos)

RockConfidential.com: Você vai tocar nesse lado pessoal e emocional no seu livro?

Anselmo: Com toda certeza. Não está terminado, estou fazendo constantes correções. Tenho certeza que está ficando do jeito que eu quero. Eu sou muito verdadeiro, fiel como um cão. E não posso mudar isso. Não vou viver minha vida nas trevas. Dê uma olhada a sua volta. Existe um monte de gente que faz um monte de coisas bizarras. As pessoas são estranhas e complexas. Ninguém é perfeito de forma alguma. Ainda estamos aprendendo e reaprendendo todos os dias. Vamos cometer erros até cair de cara no chão. Ninguém é dono da verdade.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Pantera"
Todas as matérias sobre "Down"

Pantera: Anselmo fala do foco na gravação do "Far Beyond Driven"
Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Dimebag Darrel: uma década do seu último registro de estúdio
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Pantera: remaster de Far Beyond Driven tem boas vendas iniciais
Phil Anselmo: comentando cover que o Pantera fez do Black Sabbath
Vinnie Paul: é hora de esquecer reunião e seguir em frente
Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven
Pantera: a edição de aniversário de "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: vídeo inusitado em homenagem a Dave Brockie do GWAR
HellYeah: banda lança duas faixas do novo álbum
Pantera: edição especial e curiosidades do "Far Beyond Driven"
Phil Anselmo: como um animal acuado em "Far Beyond Driven"
Vinnie Paul: "imitação é a maior forma de elogio"
Alice In Chains: banda comove Phil Anselmo com serenata

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Victor Hugo Bednarczuk

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas