Kid Vinil: as remasterizações dos discos de John Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu nova matéria em sua coluna no Yahoo!. Confira abaixo alguns trechos.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraCópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de Ouro

Assim como aconteceu no ano passado com as remasterizações dos discos dos Beatles, e naturalmente o sucesso comercial que isso representou para os cofres da gravadora inglesa EMI, esse ano a estratégia de marketing Beatles volta à tona. Dessa vez, a gravadora resolveu homenagear os 70 anos de idade que John Lennon completaria com remasterizações de seus discos, todas autorizadas e acompanhadas por Yoko Ono.

Alguns fãs mais radicais acharam isso um absurdo, pois quem deveria autorizar qualquer mudança em sua obra seria John Lennon. O que ele pensaria sobre isso? Será que estaria de acordo? Mesmo com a autorização de Yoko Ono, muitos fãs reclamaram, principalmente pela versão chamada de “Stripped Down” do álbum Double Fantasy, lançado em novembro de 1980, algumas semanas antes do assassinato de John, em 8 de dezembro de 1980. A nova versão desse álbum é em CD duplo, o primeiro disco traz a versão original remasterizada, o segundo traz uma versão remixada feita por Yoko Ono e pelo produtor original Jack Douglas. A diferença entre as duas gravações é que a nova versão retirou muitos dos efeitos de produção usados na década de 80. Segundo Yoko Ono, essa nova mixagem revela o coração das canções e a clareza da voz de John que foram abafados por efeitos sonoros na versão original de 1980.

Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Gibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

Rhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

Heróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kid Vinil"Todas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "John Lennon"

Raul Seixas
Os plágios da carreira do artista

Hammerfall
Magnus Rosén quase morre durante vôo à América do Sul

Metallica
Guitarrista carioca grava medley com 102 riffs

Metallica: quando Lombardo e Jordison substituíram Lars UlrichSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festaBruce Dickinson: Uma indireta para o Metallica em entrevista?Testament: não se acrescenta rap ao Thrash MetalMetallica: Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram eleGhost: se tivesse surgido em 1967 não existiria o Black Sabbath

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online