Andreas Kisser: "não tem outra banda igual aos Beatles"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.

Sepultura: documentário será lançado em AbrilAxl Rose: o que ocorreu quando o confundiram com Bon Jovi

Não tem outra banda igual aos Beatles na história da música. O grupo é “o” verdadeiro fenômeno, não só musical, mas cultural, o maior de todos. Não tem pra Michael Jackson, nem Frank Sinatra e nem Elvis Presley! Sim, os garotos de Liverpool são maiores que o Rei do Rock, escreveram a música que tem mais regravações no mundo (“Yesterday”), eles continuam muito mais influentes do que qualquer artista que já viveu neste planeta e, com certeza, vai ser muito difícil aparecer alguém que consegua chegar perto do que eles foram.

Os Beatles estão mais vivos do que nunca, estão em todos os lugares, nos blogs, na mídia, nas casas noturnas, nos grandes espetáculos, nos museus, nos tocadores de mp3 e em todos os formatos. A cada nova invenção, que traz maneiras diferentes de se escutar música, aparece o catálogo dos Beatles pra gente comprar tudo de novo e a gente compra dando risada, como se fosse uma coisa rara, que nunca tivesse sido escutada.

Na última vez que estive em Londres, quando toquei com o Sepultura, eu visitei a Biblioteca Real, que possui um museu com documentos importantíssimos – como a Carta Magna por exemplo, que ainda é respeitada como se fosse a constituição britânica -, entre outras preciosidades da humanidade. Na parte musical, além de manuscritos de partituras de Mozart, Haydn e outros mestres eruditos, estão manuscritos de letras dos Beatles e cartões postais escritos por George Harrison e Paul Mccartney. Que outros músicos contemporâneos têm o privilégio de dividir o espaço com Mozart, talvez o maior gênio da humanidade?

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Nomes do Rock e Metal brasileiro explicam por que show é imperdível

Sepultura: documentário será lançado em AbrilTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Sepultura
Max Cavalera comenta a marcante capa de "Chaos A.D."

Sepultura
Fã esperava ouvir o álbum Arise mas teve desagradável surpresa

Edu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"Todas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Beatles"

Em 1987
Axl Rose dá piti por ser confundido com Bon Jovi

Tradução
O clássico primeiro álbum do Iron Maiden

Iron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Arquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdioIron Maiden: Bruce Dickinson continua andando de metrôSlash: "não sou um guitarrista técnico", diz o músicoSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisMike Portnoy e Vinny Appice: assista duelo de bateriaIron Maiden: qual a verdadeira origem do logo da banda?

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online