Fabio Lione: sua opinião sobre diversos vocalistas famosos

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Fabio Lione: sua opinião sobre diversos vocalistas famosos


  | Comentários:

Certa vez, no antigo site da banda EXAWATT, o vocalista Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE) respondeu algumas perguntas deixadas pelos fãs e entre elas havia uma que perguntava a opinião dele com relação a alguns vocalistas.

Imagem
Fábio qual é a sua opinião a respeito dos 10 mais famosos vocalistas do heavy metal e suas técnicas? Como: Bruce Dickinson (IRON MAIDEN), Timo Kotipelto (STRATOVARIUS), Geoff Tate (QUEENSRYCHE), André Matos (atual SYMFONIA), Michael Kiske (AVANTASIA, KISKE/SOMERVILLE, ex-HELLOWEEN), Eric Adams (MANOWAR), Rob Halford (HALFORD, ex-JUDAS PRIEST), Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR, ex-GAMMA RAY) e KING DIAMOND.

Lione: Esses 10 vocalistas são realmente bons, mas e Sebastian Bach (ex-SKID ROW)? [David] Coverdale (WHITESNAKE, ex-DEEP PURPLE)? Midnight (falecido vocalista do CRISMON GLORY) Ray Alder (FATES WARNING)? [James] LaBrie (DREAM THEATER)? Em minha opinião estes 5 estão no top 10! Em todo caso...

BRUCE DICKINSON
“Ele é um grande vocalista e um grande cara! Muito poderoso... alcance muito grande, o verdadeiro frontman! Gosto bastante dele por conta de seu modo agressivo, pois ele canta, geralmente, com a voz “verdadeira” (quase nunca em ‘falsetto’) e isto é ótimo!”

TIMO KOTIPELTO
“Ele realmente é um profissional Ótimo frontman, ótimo alcance (notas muito altas com ‘head voice’ e ‘falsetto’). Uma pessoa muito legal e gosta de bodka! Então... ótimo! Hehe”

RONNIE JAMES DIO
“Um ‘animal! No bom sentindo… ele é ótimo, ótima voz (e sempre canta com a voz verdadeira!). Poderoso e energético. Ele tem um ótimo ‘toque’ em músicas lentas, e em minha opinião isto é a particularidade que um grande vocalista deve ter!“

GEOFF TATE
“O “MAESTRO”… um dos melhores de todos os tempos! Sua voz é única, grande alcance (tons baixos, médios e altos), realmente poderoso, realmente expressivo, em minha opinião seu estilo é variado e completo... provavelmente meu canto favorito! (e ele fuma um bocado! hehe) junto com [Freddie] Mercury (QUEEN) eu posso usar a palavra ‘magnético’”.

ANDRÉ MATOS
“Ele é um vocalista realmente particular, expressivo (ótimo ‘head voice’ e ‘falsetto’), ótimo frontman, cara legal, um dos melhores dos novos vocalistas, com certeza! Ele gosta de [Freddie] Mercury (QUEEN) então ele está ‘certo’!”

MICHAEL KISKE
“Uma ‘lenda’! Ele é excelente, ótimo tipo de voz, poderoso (provavelmente a melhor head-falsetto!). Ótima voz também nas músicas lentas e refinada (claro, ele é como Geoff [Tate], então..)”

ERIC ADAMS
“A ‘história’. Ele e realmente bom, em músicas lentas sua voz é absolutamente impressionante (às vezes ele parece um ator), e nas músicas pesadas ele é realmente poderoso, seu modo de gritar é ótimo, ele é também um grande frontman e ele tem o charme...”

ROB HALFORD
Ótimo frontman, realmente ótimo alcance (ótimos agudos) característico, expressivo (também em músicas lentas). A voz do heavy metal!

RALF SCHEEPERS
“Outro ótimo vocalista, realmente poderoso, ótimo frontman (ele ‘ama’ o JUDAS PRIEST e você pode ouvir isto, mas ele é pessoal em seu estilo, ele deveria cantar no JUDAS, mas tenho que dizer que eu também gosto de Owens) [N.T.: na época Owens era vocal do Judas, hoje ele canta com YNGWIE MALMSTEEN] ótimos agudos e ótimo cara.”

KING DIAMOND
“Um vocalista realmente particular, ele canta quase tudo em ‘falsetto’, mas ele é ótimo, pois tem seu próprio estilo, característico, este é um tipo de vocalista que é realmente único, ótimo frontman.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rhapsody"

Thiago Bianchi e Russel Allen: Galeria de imagens do Workshow
Rhapsody Of Fire: vídeo da faixa "Dark Wings Of Steel"
Angra: Fabio Lione responde a mais perguntas de fãs
Gamma Ray: vídeo anunciando novo álbum e capa
Angra: vídeo da primeira sessão de fotos com Fabio Lione
Separados no nascimento: Fabio Lione e Patricia Pillar
Avalon: revelado nome do álbum e os músicos restantes
Rhapsody of Fire: a substituição de Turilli e a recepção do álbum
Angra: Fabio Lione responde perguntas dos fãs em vídeo
Rhapsody of Fire: De pé sem a presença do Turilli músico
Gamma Ray: turnê ao lado do Rhapsody of Fire em 2014
Rhapsody of Fire: Brasileiro vence concurso de Natal
Rhapsody of Fire: A banda se perdeu no tempo
Kaledon: vídeo clipe com a participação de Fabio Lione
Fabio Lione: sim, ele é um membro de verdade do Angra

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas