"Back In Black": vídeo de tributo aos 30 anos em SP

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

"Back In Black": vídeo de tributo aos 30 anos em SP

Postado por Anderson Alves | Fonte: AC/DC Brasil

  | Comentários:

Matéria publicada em 09/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O curto elétrico que deu início a essa corrente de energia chamada AC/DC, aconteceu em 74 com a entrada de Bon Scott. O álbum "Highway To Hell", cinco anos mais tarde, levou o nome da banda pelas estações de rádio do mundo inteiro.

Bon Scott imortalizou com as canções "Let There Be Rock", "Whole Lotta Rosie", "Highway To Hell" entre outras canções que cada fã do AC/DC em especial sabe reconhecer, mas no geral, em todos os álbuns de Bon, havia aquele toque sacana de um rocker que não estava interessado em ser profundo ou criar baladas massantes.

Em 80, Bon Scott deixou o mundo do rock sem palavras, sua morte em fevereiro daquele ano chocou os fãs da banda, a mídia e profundamente os membros do AC/DC, que pensaram em parar de tocar. Mas com a benção da mãe de Bon, que disse aos rapazes para continuarem, e que era o que Scott faria e gostaria de que fosse feito, no mesmo ano a banda recrutou Brian Johnson, que no dia do teste, levou a banda a pensar que o rapaz não iria aparecer, mas se enganaram.

Foi quando um membro da equipe disse que havia um rapaz de nome Brian jogando sinuca com os roadies, a banda não esperava, mas encontraria o vocal que juntos criariam um dos melhores álbuns de rock n roll da história ("Back In Black") e que os acompanharia valentemente por mais de 30 anos.

Com todo o peso dessa história, em julho desse ano o AC/DC Brasil.net e a banda Dirty Deeds Cover realizaram uma festa para comemorar os 30 anos de lançamento do álbum "Back In Black", que como nas músicas, foi um tributo a Bon Scott, a festa contou com dois sets: era Bon no primeiro e com todo o caprixo e respeito, e no segundo a Dirty Deeds simplesmente tocou todas as músicas do álbum, desde "Hells Bells" (com o Sino, com a camiseta que Brian usou nos vídeos do álbum) até "Rock And Roll Ain't Noise Pollution".

Sem sombra de dúvidas, a noite, a festa, foi espetáculo que não se pode deixar morrer, tem que ser eterno. Não foi só um tributo ao álbum, foi uma noite pra relembrar toda essa história única que o AC/DC conta durante seus 36 anos de vida.

Os fãs e os membros da Dirty Deeds mais do que apaixonados pelo som da banda deram algumas palavras sobre essa festa que foi realizada no Manifesto Rock bar em São Paulo.

Confira o vídeo.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"
Todas as matérias sobre "Dirtydeeds"

AC/DC: Amigo diz que Malcolm Young não consegue mais tocar
AC/DC: site da Billboard afirma que banda não vai acabar
AC/DC: vídeos do possível último show da banda
AC/DC: banda tem reserva em estúdio de gravação para maio
AC/DC: Mais detalhes surgem sobre doença de Malcolm Young?
AC/DC: Saúde de Malcolm pode ser motivo da aposentadoria?
AC/DC: Banda anunciará em breve a aposentadoria?
Rick Astley: cover de "Highway to Hell" no show de ontem em SP
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Anderson Alves

Anderson Alves, nascido em 1990, é fã incondicional e apaixonado por rock and roll. O seu primeiro contato com o rock and roll foi quando conheceu o som de AC/DC, Ozzy Osbourne e Creeedence por volta do ano 2000 nos discos de vinis que encontrara em sua casa. Mais tarde conheceu a raíz do estilo, indo de Big Joe Turner, Hank Williams até Creedence e Elvis Presley. É também administrador, redator e editor de vídeos do fã site AC/DC Brasil.net, onde dedica uma parcela de seu tempo em tributo ao AC/DC e colaborador constante do site wiki brasileiro do rock e metal, Whiplash.net.

Mais matérias de Anderson Alves no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas