Das Reich: entrevista no site Recife Metal Law

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Das Reich: entrevista no site Recife Metal Law

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 03/11/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Atualmente concentrada na composição do novo trabalho, a banda gaúcha DAS REICH ainda segue divulgando “Sounds From the End of the World”, que rendeu vários elogios da imprensa e fãs em geral, apresentando um Heavy Metal encorpado e empolgante.

O site Recife Metal Law publicou uma excelente entrevista com o vocalista Fabrício Dillenburg, onde o músico explicou em detalhes toda a temática que envolve a banda, principalmente no que se refere ao seu nome, motivo de polêmica. Abaixo, leia um trecho da entrevista:

Recife Metal Law – O release da Das Reich já avisa que o nome da banda foi escolhido por soar forte, e mesmo se tratando do nome de uma divisão blindada nazista usada na II Guerra Mundial, não existe qualquer ligação da banda com nazismo ou relações políticas. Mesmo com essa explicação, vocês já chegaram a ter problemas com o nome Das Reich?

Fabrício Dillenburg – Em primeiro lugar, é sempre um prazer responder a quem realmente se interessa pelo som da banda. Raramente damos entrevistas e, quando o fazemos, escolhemos a dedo para quem responderemos. Não por desprezo, mas justamente por termos cuidado com a imagem da banda.

Consideramos um privilégio termos contato com pessoas bem esclarecidas e que realmente lêem o que disponibilizamos. Então, é realmente um presente fazer parte desta mídia tão importante! Passemos, pois, ao assunto: por sorte, ainda não tivemos problemas de nenhum tipo, exceto por advertências estrangeiras às implicações relativas ao termo. Sabemos que é complicado, às vezes pensamos duas vezes sobre o nome, mas há de se convir que seja necessário um pouco de flexibilidade. É necessário que se entenda que a palavra Reich, em alemão, também remete a “Império”, e não única e exclusivamente ao I, II ou III (foram três, na história alemã, a propósito). Explicar, explicamos, mas é sempre preocupante que alguém venha com alguma bobagem.”

Para ler o restante, acesse:
http://www.recifemetallaw.com.br/index.php?link=materias&tip...

Além disso, visando maior interação entre os fãs e público em geral, a banda sorteará cinco CDs (Sounds From the End of the World) entre os seguidores do Twitter e Orkut. Para participar, basta seguir a banda em seu perfil oficial no Twitter (@dasreich_metal) e participar da comunidade oficial no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=774974).

A promoção funcionará da seguinte forma:

1 – O primeiro CD será sorteado quando a banda chegar a 300 membros no Orkut
2 – O segundo CD será sorteado quando a banda chegar a 400 seguidores no Twitter
3 – O terceiro CD será sorteado quando a banda chegar a 400 membros no Orkut
4 – O quarto CD será sorteado quando a banda chegar a 500 seguidores no Twitter
5 – O quinto CD será sorteado quando a banda chegar a 666 seguidores no Twitter

Contatos:
Site:
http://www.dasreich.com.br
Twitter:
http://www.twitter.com/dasreich_metal
MySpace:
http://www.myspace.com/dasreichmetal
Assessoria e Shows: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Das Reich"

Das Reich: entrevista no site Recife Metal Law
Das Reich: promoção entre seguidores do Twitter e Orkut
Das Reich: Participando de grande festival na Serra Gaúcha
Das Reich: Lançando Twitter e Facebook oficiais
Das Reich: EP é destaque na revista Roadie Crew
Das Reich: som de deixar de joelhos qualquer metalhead
Das Reich: grupo lançará EP no Zeppelin in Concert desta sexta

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas