Beatles: faixa da Abbey Road vira patrimônio britânico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Éverton D. Büttenbender, Fonte: BBC
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Como se não bastasse no início do ano, os estúdios Abbey Road, onde foram realizadas 90% das gravações dos BEATLES, terem sido declarados como patrimônio histórico britânico, o quarteto inglês ganha agora mais um presente.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraHeavy Metal: signos do zodíaco em versão metal

Na última quarta-feira, 22 de dezembro de 2010, a famosa faixa de pedestres imortalizada na capa do disco “Abbey Road”, recebeu o mesmo título, tornando-se o primeiro pedaço de rua a ganhar o status de patrimônio.

"Não é um castelo nem uma catedral, mas, graças aos BEATLES e a uma sessão de fotos de dez minutos em uma manhã de agosto de 1969, a faixa cumpre todos os requisitos para se tornar parte do nosso patrimônio", comentou John Penrose, o secretário britânico de Turismo e Patrimônio, ao anunciar o tombamento. "O fato da faixa continuar atraindo milhares de visitantes que tentam imitar a célebre capa de 'Abbey Road' é uma prova da fama internacional dos BEATLES, mais de 40 anos depois", complementou.

O ex-BEATLES PAUL MCCARTNEY comentou o tombamento da faixa de pedestres, assim como o dos estúdios: "Este foi um ano excelente para mim e para os BEATLES. Saber que a faixa de pedestres da Abbey Road será preservada é a cereja no bolo."

Leia a matéria da BBC no link abaixo.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Astros do rock
Os pedidos de desculpas mais "notórios"

Por um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

The Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Heavy Metal
Signos do zodíaco em versão metal

Ozzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

Bruce Dickinson
"Seria terrível se o AC/DC acabasse com Axl no vocal"

Galeria - Tatuagens em homenagem ao Nightwish e TarjaMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarCapas de CD estranhas: o que está por trás dessas imagens?Jack Black: "sempre que penso em Brasil, penso no Rock in Rio"Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoMegadeth: David Ellefson e a lenda de Mary Jane

Sobre Éverton D. Büttenbender

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online