Em 22/12/2010 | Regis Tadeu: "Um Estranho Conto de Natal"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Regis Tadeu: "Um Estranho Conto de Natal"

Postado por Emanuel Seagal | Fonte: Yahoo!

  | Comentários:

Matéria publicada em 22/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, publicou um novo artigo em sua coluna do Yahoo!. Confira alguns trechos da matéria.

"O que é que tem nessas caixas". A três dias do Natal, a pergunta de Renata pegou Geraldo de surpresa. Era a primeira vez que ambos se viam sozinhos – e casados – na sala da nova casa. Entre caixas de papelão e objetos embrulhados em jornal, ele pensou em dizer qualquer coisa, mas decidiu falar a verdade. "Ahn, acho que são os meus discos de vinil…”

Renata olhou para o recém-marido com espanto. Durante todo o namoro e o noivado, ela jamais havia ouvido Geraldo cantar uma única música – até porque ele dizia ser muito desafinado. E ele jamais havia tocado em assuntos musicais com ela desde que soube que sua então noiva era fã do Daniel e da dupla Bruno & Marrone. Geraldo sentia certo temor de confessar que seu maior ídolo era um cara cabeludo e bronco chamado Zakk Wylde. Imagine o que sua noiva evangélica pensaria se descobrisse que seu noivo admirava o guitarrista que havia tocado com Ozzy Osbourne, o tal "comedor de morcegos e pintinhos”, segundo a própria Renata.

"Por que você nunca me disse que guardava essas tralhas?”, disse a esposa com uma voz nada amigável, um misto de censura e surpresa. "Bom, o que você pretende fazer com isso?”, acrescentou. Geraldo logo sentiu seu rosto começar a queimar, como se sua pele tivesse sido borrifada com uma espécie de suco de urtiga. "Eu não sei… Talvez guardar num canto ou no armário, ou…” Ele nem chegou a completar o pensamento. Renata tratou rapidamente de dar o veredicto e a sentença. "Olha, querido, isso é uma coleção de velharias que só vai ocupar espaço. Por que você não joga isso fora?”

Tais palavras atingiram os ouvidos de Geraldo como uma saraivada de agulhas incandescentes. Sua esposa, tão pacata e solícita, estava pedindo para que ele se desfizesse de uma parte de sua juventude, de lembranças de um tempo em que não havia nenhum tipo de responsabilidade sobre seus ombros. Quando decidiu reagir e tentar convencer a mulher de que aquilo deveria continuar a ser guardado como relíquias de um passado feliz, sua mulher arrematou. "Nem pense em guardar isso aqui em casa. Imagine o que a mamãe vai pensar ao ver que não temos espaço para colocar a cristaleira que ela nos deu de presente porque você simplesmente não quis jogar esse monte de lixo fora".

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Natal"

Angra: erros de gravação dos vídeos da banda
Angra: assista making-of das chamadas de Natal
Metal Xmas: Infectious Magazine elege o Top 10 do Natal
Motley Crue: luzes de Natal ao som de "Kickstart My Heart"
AC/DC: faixas da banda sincronizadas com iluminação de Natal
Aerosmith: interpretando clássicos natalinos diversos
Judas Priest: Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Heavy Metal
Angra: assista mensagem de Natal para os fãs
Wikimetal: especial de Natal com a melhores de 2013
Hardneja Sertacore: uma versão mais true de Jingle Bells
Gene Simmons: em vídeo de Natal demoníaco com a família
Iron Maiden: veja o cartão de natal oficial 2013
Children of Bodom: mensagem de Natal da banda
Megadeth: banda lança CD de natal no Jimmy Kimmel Live
Max Cavalera: mensagem de Natal para os fãs brasileiros

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas