Muse: baterista fala sobre o ano de 2010 para a banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Muse: baterista fala sobre o ano de 2010 para a banda


  | Comentários:

Matéria publicada em 18/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Dom Howard, da banda MUSE, deu uma entrevista para o site australiano Undercover, onde fala sobre o ano de 2010 e sobre o processo de criação de novas músicas pela banda.

Falando sobre o ano de 2010 para a banda, Dom disse: "2010 foi um ano incrível para o MUSE, começamos o ano sendo a banda principal no Big Day Out e terminamos tocando em shows de arena. Nós fizemos algumas coisas grandes em 2010, o que é incrível".

O baterista fala sobre os shows feitos em 2010: "Nós fizemos alguns shows grandes em estádios durante o verão. Foi incrível ver tanta gente e um grande passo a frente para nós também. Muitos shows grandes em vários lugares. Tem sido ótimo."

Sobre as músicas feitas no estúdio, Dom disse: "Muitas das nossas músicas começam de um jeito e soam completamente diferente quando a gente as termina. Às vezes, nós temos uma boa ideia, você tem um desenho em sua mente ou talvez nós conversamos juntos sobre como a música deveria soar. Nós fazemos muita experimentação no estúdio. Nós gostamos de tocar com ideias diferentes, rearranjar completamente ou começar de novo, mudando toda a instrumentação".

Ele diz ainda que o MUSE é uma banda de estúdio experimental. "Existe muitas experimentações acontecendo no estúdio e elas podem mudar uma música completamente, de como ela era quando começou", ele diz. "Quando nós começamos a gravar algumas músicas do 'The Resistance', a gente estava fazendo-as bem ao vivo, como se fossem 'live takes', o que era muito bom, mas nós mudamos completamente no final. Nós olhamos todas as partes individualmente e então construímos tudo a partir dessas partes. Na verdade, depende de cada música. Nós gostamos de todo esse processo de gravação no estúdio".

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no vídeo abaixo.


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Muse"

Muse: Da glória no RiR para um show polêmico no Lollapalooza
Muse: o que faz do trio uma das maiores bandas da atualidade?
Muse: show de São Paulo cancelado por doença de integrante
Lollapalooza: alimentação custará de R$6 a R$21
Lollapalooza: produtora e governo criam plano especial
Muse: ingressos esgotados para apresentação no Grand Metropole
Muse: ranking das 25 melhores músicas
Bateristas: dez dos melhores instrumentistas dos anos 2000
Rock e Metal: as vozes da nova geração
Muse: confira vídeo de "Plug In Baby"
Lollapalooza: divulgada a programação do festival
Rock & Tech: mais capas de CDs de Rock em gifs animados
Rock in Rio: confira os últimos set-list das bandas que tocarão
MusicRadar: os 40 shows mais disputados do mundo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas