Vivian Campbell: o trabalho no Def Leppard não é desafiador

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vivian Campbell: o trabalho no Def Leppard não é desafiador

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Nota do editor: outra nota foi publicada anteriormente usando a mesma entrevista como fonte)

O site Rush On Rock entrevistou recentemente o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD, WHITESNAKE, DIO, THIN LIZZY). Seguem alguns trechos da conversa.

Rush On Rock: Qual foi o primeiro pensamento que passou por sua cabeça quando te abordaram sobre a entrada para o THIN LIZZY?

Vivian: Eu me lembro de pensar 'que oportunidade excitante isso foi para mim'. Como guitarrista, a música deles sempre foi uma parte enorme da minha vida. Eu sou totalmente autodidata e aprendi um monte de músicas do LIZZY. Marc Bolan foi meu primeiro ponto de referência como guitarrista de rock e então eu descobri o Rory Gallagher. Daí eu encontrei o LIZZY. É muito excitante estar nessa posição. Isso me reconectou à guitarra elétrica. Eu estive no DEF LEPPARD por 20 anos e, se for honesto, não é um trabalho terrivelmente desafiador para mim como guitarrista. O Phil Collen toca a maioria das partes de guitarra e eu faço o que faço. Mas esse trabalho reacendeu meu amor pela guitarra.

Rush On Rock: Você acha que era o momento certo para um hiato no LEPPARD, a despeito de suas próprias dúvidas?

Vivian: Eu acho sim que foi o momento certo de dar um tempo. Para o Joe [Elliott, vocals], em particular, foi importante. Ele estava esgotado. Nós fizemos turnê por cinco anos sem parar e estava começando a causar danos. Quanto para o resto dos caras, eu não tenho certeza. Eu não sei honestamente o que o Sav [baixista Rick Savage] tem feito. O Rick Allen [bateria] tem estado muito ocupado e o Phil está ocupado com sua própria banda. Eu só acho que o Joe queria uma pausa total do DEF LEPPARD ao invés de uma pausa de tudo. No fim, ele está trabalhando mais duro do que nunca com as coisas do LIZZY e do DOWN 'N OUTZ.

Rush On Rock: Então, o que o futuro imediato guarda para o LEPPARD?

Vivian: Nós temos algumas músicas novas em andamento. Temos um disco ao vivo saindo em 2011 e estamos vendo se colocamos duas, três ou quatro músicas novas nesse álbum quando sair. Também há planos para um box set, englobando a carreira do LEPPARD. Isso vai acontecer, mas nós precisamos ajustar umas coisas contratualmente. Enquanto isso acontece, nós estamos negociando com nosso antigo selo, a Universal, sobre uma recontratação. Isso facilitaria bem as coisas. O LEPPARD estará de volta nesse verão e nós vamos fazer turnê na América do Norte e Canadá.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site Rush On Rock:
http://rushonrock.com/2011/01/04/exclusive-thin-lizzy-interv...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Def Leppard"
Todas as matérias sobre "Thin Lizzy"

Kiss e Def Leppard: Turnê conjunta está confirmada
Def Leppard & Kiss: tour com Night Ranger será anunciada em breve
Def Leppard: lyric video de "Where Does Love Go When It Dies"
Def Leppard: veja um mini-doc sobre o remaster de luxo de Slang
Def Leppard: finalmente gravando como uma banda de verdade
Def Leppard: ouça audio samples da Slang Deluxe Edition
The Bridge: Membros do Leppard, Sister, Lizzy e Ministry em filme
Def Leppard: Vivian Campbell animado em se encontrar com a banda
Def Leppard: Slang, de 1996, será relançado em versão de luxo
Pyromania: em 1983, o Def Leppard mudava a cara do rock e do pop
Def Leppard: banda entrará em estúdio em fevereiro
Def Leppard: novo projeto do guitarrista Phil Collen, Delta Deep
Def Leppard: banda não vai processar o One Direction
Def Leppard: banda tocará "Pyromania" na íntegra em 2014
Def Leppard: "Pour Some Sugar On Me" plagiada pelo One Direction?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas