WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Traduzido por José Humberto Filho | Em 20/02/11 | Fonte: Gibson.com
Enviar por emailEnviar correção

A The Final Frontier World Tour do IRON MAIDEN, turnê de divulgação do novo álbum "The Final Frontier" (2010) que dará a volta ao mundo em 66 dias, atingiu a Indonésia na semana passada. Esta é a primeira aparição da banda no quarto país mais populoso do mundo. Viajando a bordo do Boeing 757 personalizado da banda, o famoso Ed Force One - com o capitão/vocalista Bruce Dickinson na cabine do piloto, a banda fez shows em Jacarta na última quinta-feira e se apresentará em Bali neste domingo dia 20, antes de sair para uma série de shows pela Austrália.

Em Jacarta, Dickinson falou para a Rolling Stone Indonésia sobre uma variedade de assuntos, incluindo quais são seus cinco álbuns preferidos de todos os tempos, sem ordem de favoritismo:

Deep Purple, “Made in Japan”
Led Zeppelin, “Led Zeppelin II”
Jethro Tull, “Aqualung”
The Crazy World of Arthur Brown, “The Crazy World of Arthur Brown”
Rainbow, “Rising”

Coincidentemente, no último álbum citado foi dado um tratamento "de luxo". Está para ser lançada uma versão “deluxe” ampliada do segundo disco do Rainbow, com data de lançamento marcada para 28 de fevereiro no Reino Unido e 8 de março na América do Norte.

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias sobre Bruce Dickinson
Todas as matérias sobre Iron Maiden

Curiosidades - Monsters of Rock 1987: Dickinson, Bon Jovi, Stanley, Snider
Bruce Dickinson: entrevista (em inglês) sobre nova empresa [10/05/12]
Fatos Importantes - 14/10/2011: Boato sobre morte de Bruce Dickinson bomba n...
Bruce Dickinson: vídeo na Bloomberg sobre empresa [04/05/12]
Bruce Dickinson: vocalista cria empresa de aviação [02/05/12]
Curiosidades - Bruce Dickinson: o lado ator pouco explorado do vocalista
Bruce Dickinson: entrevista completa para o Travel Gazette [27/04/12]
Iron Maiden: Bruce Dickinson conta como começou a pilotar [27/04/12]
Bruce Dickinson: consultor na Conferência IAB 2012 [27/04/12]
Humor - Mentira de 1º de Abril: macaco mata Bruce Dickinson!
Mais matérias sobre Bruce Dickinson

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre José Humberto Filho

Cearense natural de Juazeiro do norte, mora em Araripe. Influenciado por seu irmão a ouvir Heavy Metal, descobriu o Iron Maiden aos 10 anos de idade. Ao longo dos anos sua paixão pelo som da banda foi aumentando cada vez mais. Chegou a fundar um fã-clube em sua cidade e depois um blog sobre a Donzela de Ferro, uptheirons.com.br

Mais matérias de José Humberto Filho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.