Rush: remix do "Moving Pictures" em 5.1 Surround Sound

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rush: remix do "Moving Pictures" em 5.1 Surround Sound

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site MusicTap, um remix em 5.1 Surround Sound do clássico álbum do RUSH, "Moving Pictures", será lançado em 5 de abril. Dois pacotes serão disponibilizados: um set de CD/DVD e um de CD/Blu-ray.

O remix em 5.1 Surround Sound do "Moving Pictures" foi realizado pelo produtor/engenheiro canadense Richard Chycki – que é conhecido por seu trabalho com o AEROSMITH e OUR LADY PEACE, e que fez equipe com Nick Raskulinecz (RUSH, DEATH ANGEL, STONE SOUR) no último álbum de estúdio do RUSH, "Snakes & Arrows", de 2007. Ele recentemente escreveu em seu blog oficial: "Terminei os ajustes na 'Red Barchetta' [em 3 de fevereiro]. Foi realmente uma experiência incrível propagar as faixas originais de um CD tão clássico nas palavras em 3D do surround (O carro acelera e cola na sua traseira [à propósito]). A experiência de escutar é drasticamente envolvente e está acoplada com músicas e performances que resumem o que essa banda é. É definitivamente um grande momento para se redescobrir o RUSH."

"Depois de uma discussão com a banda, a meta aqui era prestar uma séria homenagem à produção daquela era, de forma que uma considerável parte de tempo foi dispendida na pesquisa e no trabalho com efeitos, etc., o que equivaliam ao original mas se ajustariam ao universo 5.1. E, é claro, a fixação também foi uma questão crítica. Estou satisfeito com os resultados e Alex Lifeson [guitarrista do RUSH] ficou bem impressionado quando ele veio para escutar os resultados finais."

Na atual turnê do RUSH, "Time Machine Tour", pela primeira vez eles apresentam o álbum "Moving Pictures" ao vivo e na íntegra.

Lançado em 1981, o "Moving Pictures" foi o álbum mais bem sucedido do RUSH, ganhando quatro discos de platina e trazendo algumas das músicas mais conhecidas da banda e as favoritas permanentes nas rádios "Tom Sawyer" e "Limelight", além da instrumental indicada ao Grammy "YYZ".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rush"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Rush: assista trailer da versão "ReDISCovered" do primeiro álbum
Rush: planejando turnê de aniversário para 2015
Rush: Peart comenta o lançamento de "Ghost Rider" no Brasil
Rush: Belas-Letras lançará no Brasil outro livro de Neil Peart
Rush: Alex Lifeson em solo de guitarrista do Porcupine Tree
Em 15/02/1975: Rush lança o clássico Fly By Night
Rush: o discurso mais criativo e engraçado da música
Rush: festa de lançamento do livro de Neil Peart em São Paulo
Rush: "Working Man" em institucional do Walmart
Separados no nascimento: Neil Peart e Tom Hanks
Rush: livro de Neil Peart já em pré-venda no Brasil
Rush: Letícia Santos, aos 11 anos, impressiona tocando Tom Sawyer
Rush: edição de 40º aniversário de álbum de estreia ano que vem

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas