Em 14/02/2011 | Iced Earth: novo álbum "inspirado, focado e direto"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iced Earth: novo álbum "inspirado, focado e direto"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

Matéria publicada em 14/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os americanos do ICED EARTH estão trabalhando duro em seu décimo álbum de estúdio, que será lançado no segundo semestre desse ano, via Century Media Records.

Diferentemente dos álbuns “The Crucible of Man” (2008) e “Framing Armageddon” (2007), o novo CD não será conceitual. Ao invés disso, o líder da banda, Jon Schaffer, promete um retorno à sonoridade pesada e crua dos álbuns clássicos e favoritos dos fãs do ICED EARTH.

“Posso dizer a vocês pelos riffs e pela atitude da banda”, disse ele, “que esse será um puta álbum. É inspirado, focado e direto ao ponto. Está realmente pesado. É um chute no saco!”.

Ele acrescentou: “As pessoas provavelmente acham que eu não me sinto mais inspirado. Mas vou provar que eles estão errados sobre isso. Eu digo a vocês: estamos voltando para a vingança. Queremos sangue!”

Este promete ser um grande ano para Schaffer e companhia. Não apenas o ICED EARTH lançará um novo álbum (seguido de uma turnê – que empresários prometem levar a banda aos países em que nunca tocaram anteriormente), mas a banda vai também lançar seu aguardado DVD ao vivo “Festivals of the Wicked”, de seis horas e três shows, ainda no primeiro semestre. Além disso, a banda fará apresentações em cinco festivais europeus neste verão, incluindo o Ilosaairrock, em 16 de julho, em Joensuu, Finlândia; e o Sweden Rock Festival, em 10 de junho, em Sölvesborg, Suécia. Mais shows serão anunciados em breve.

O mais recente álbum de estúdio do ICED EARTH, “The Crucible of Man (Something Wicked – Part II)”, vendeu 6.700 cópias nos Estados Unidos em sua semana de estreia. O CD continuou onde o álbum de 2007 do ICED EARTH, “Framing Armageddon (Something Wicked – Part I)”, parou.

“The Crucible of Man” conta com o retorno do vocalista Matt Barlow, que era o vocalista original do líder e guitarrista Jon Schaffer, para iniciar a saga “Something Wicked”, em 1998, como um trio de músicas que fechava o álbum “Something Wicked This Way Comes”.

Agradecimentos: Nathália Plá

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iced Earth"

Iced Earth: galeria de fotos da apresentação em São Paulo
Iced Earth: trazendo o frio para São Paulo com um excelente show
Iced Earth: tour inicia pela Austrália, antes de chegar ao Brasil
Jon Schaffer: "Sempre fui o líder do Iced Earth e sempre serei"
Backstage: programa sorteia ingressos para show de Doro em SP
Iced Earth: jam com Hansi Kürsch, do Blind Guardian, na Alemanha
Janeiro: conheça 10 bons discos já lançados em 2014
Iced Earth: Comprovando a grande fase com mais um ótimo trabalho
Iced Earth: números da 1ª semana de vendas e Top 50 nos EUA
Iced Earth: novo álbum em destaque no Backstage da KISS FM
Iced Earth: assista vídeos de show da banda em Birmingham
Iced Earth: lançado oficialmente novo álbum "Plagues of Babylon"
Blind Guardian: participação de Hansi no novo CD do Iced Earth
Stu Bock: "Eu só vejo Iced Earth em meu futuro"
Tim "Ripper" Owens: vídeo de clássicos do Judas Priest e Sabbath

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas