Rolling Stones: "Some Girls" pode ganhar edição expandida

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rolling Stones: "Some Girls" pode ganhar edição expandida

Postado por Mick Jégue | Fonte: Os Armênios

  | Comentários:

Matéria publicada em 07/02/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ainda não é oficial, mas uma fonte ligada ao mercado de lançamentos dos Rolling Stones afirmou que o álbum “Some Girls” (1978) deve ganhar uma reedição semelhante a aclamada na versão expandida de “Exile On Main St”. Seria uma caixa com CD, LP e DVD, incluindo faixas inéditas. Esse material deve chegar às lojas no mês de setembro.

“Some Girls” é um dos melhores títulos lançados pela banda na década de 1970. Após a entrada de Ron Wood, o grupo gravou alguns discos de baixa repercussão (“Black and Blue” e “Love You Live”). Então, Keith Richards fez um tratamento para se desintoxicar e eles lançaram esse álbum excelente, aclamado pela crítica e pelo público, contendo clássicos como “Miss You”, “Beast of Burden”, “Shattered”, “Just My Imagination” e “Far Away Eyes”. Sua capa especial marcou época, e é uma das mais divertidas da discografia da banda: ao virar o envelope interno que abriga o LP, o rosto dos integrantes dos Stones “troca de peruca” no recorte vazado (veja abaixo imagem da edição especial em CD, reproduzindo a capa original do vinil).

Ao analisar a obra do grupo, existem indícios que tornam plausíveis os boatos do relançamento. “Some Girls” é realmente excelente e, depois de “Exile” e “Sticky Fingers”, divide com “It’s Only Rock’n'Roll” a posição de 3º melhor trabalho do grupo nos anos 70 (a crítica prefere “Some Girls”). A banda manteve várias faixas desse disco no repertório ao longo dos anos: existem quatro no recente filme “Shine a Light”, dirigido por Scorsese (a saber: “Shattered”, “Just My Imagination”, “Far Away Eyes” e “Some Girls”), e nem são os maiores hits. Em certo sentido, pouco conhecido pelo público em geral, seria outro título com qualidade suficiente para ser redescoberto e garantir um repercussão significativa. Recentemente, foi lançado um box set pirata intitulado “Some Girls: The Real Alternate Album”, contendo 3 LPs, 2 CDs, foto inédita e cartaz. Se Mick Jagger achar que outras pessoas estão faturando alto com suas sobras, com certeza ele vai querer meter a mão nessa grana.

Algo muito significativo na versão expandida de “Exile On Main St” foi o fato de ter aberto esse precedente: até então, os Rolling Stones nunca haviam relançado nenhum disco com sobras e faixas bônus. Assim, é possível aos fãs sonharem com uma “deluxe edition” de “Some Girls” e outros trabalhos da banda.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rolling Stones"

Mick Jagger: Luciana Gimenez diz que ele a usou para ficar famoso
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Mick Jagger: L'Wrenn Scott deixou US$ 9 milhões para ele
Rock in Rio: Fim do mistério, The Rolling Stones em Lisboa
Rolling Stones: banda publica mensagens de apoio a Mick Jagger
Rolling Stones: Público assiste banda que tem medo de arriscar
Mick Jagger: tabloide conta como ele soube da morte da namorada
Rolling Stones: Jagger se manifesta sobre suicídio da namorada
Rolling Stones: show cancelado após morte da namorada de Jagger
Mick Jagger: Namorada do músico é encontrada morta
Rock In Rio: Stones no Brasil em 2015 pode ser a surpresa?
Rolling Stones: censura ataca banda na China
Rolling Stones: fazendo lenda na China
Bon Jovi: no topo dos que mais faturaram com o rock em 2013
Rolling Stones: estreando música de 40 anos no Japão

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Mick Jégue

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas