Sargento Pimenta: bloco beatlemaníaco leva milhares às ruas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Guto Heyerdahl, Fonte: Facebook do bloco
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O bloco carnavalesco SARGENTO PIMENTA arrastou milhares de foliões pelas ruas do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraAtenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-s

O bloco virou notícia por misturar músicas dos BEATLES com ritmos tipicamente carnavalescos, como marchinha e maracatu.

Comandado por uma banda de dez músicos (entre guitarra, baixo, saxofone e trompete) e uma bateria de quarenta integrantes, o bloco tocou versões de músicas como "A Hard Day's Night", "Yellow Submarine" e "Obladi Oblada", sendo esta última adotada como hino do bloco, com letra modificada (o refrão dizia: Chega aí, pode entrar, é Pimenta / O Sargento dá o tom).

Imagem

A empolgação era tamanha que o momento programado para um intervalo foi ignorado pelos foliões e pela própria banda, que continou tocando suas mais de vinte versões de clássicos do quarteto de Liverpool.

Para maiores informações e fotos, acesse o Facebook do bloco, no link abaixo.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The Beatles
Let It Be não foi originalmente gravada pela banda?

Pattie Boyd
A linda garota que inspirou vários clássicos do rock

Gigwise
Site elege os 69 melhores vocalistas da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"

Indústria
"Atenção músicos: vocês estão f-u-d-i-d-o-s!"

Guns N' Roses
Tudo parece muito surreal para Slash

Van Halen
"Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

Anthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil AnselmoSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasJoão Gordo: Ed Motta tem razão, brasileiro não tem noção mesmo!Keith Richards: passeio movido a drogas com John LennonJudas Priest: Halford explica os motivos de sua saída nos anos 90Bill Ward: não ouvi o "13", é muito doloroso pra mim

Sobre Guto Heyerdahl

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online