Beady Eye: "seremos maiores que o Oasis", diz Liam

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Beady Eye: "seremos maiores que o Oasis", diz Liam


  | Comentários:

Matéria publicada em 07/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Caderno "Sí!", do jornal argentino "Clarín", fez uma entrevista com Liam Gallagher e Chris Sharrock, vocalista e baterista da banda BEADY EYE, respectivamente.

Na entrevista, Liam disse que sua banda não deixará o continente fora da rota da turnê da banda. "Vamos para a América do Sul, sem dúvidas. Vamos botar pra foder", animou-se.

A conversa era sobre os shows que a banda vai fazer em locais menores durante a turnê. De acordo com Liam, a sensação é de uma banda que está começando. "Buscamos algo mais roqueiro. Mas isso não me importa também. Vamos fazer uma turnê em locais menores, mas é momentâneo. Você tem que se preparar antes de correr. Mas tocamos em qualquer lugar. Não temos medo de estádios. Já o fizemos durante muitos anos e não vamos demorar a voltar a fazer", completou o vocalista.

Chris Sharrock lembrou da última passagem do Oasis por Buenos Aires. "Me lembro da Argentina. No River Plate, todos estavam doidões".

A publicação abordou outros fatos como a "mudança" do nome OASIS para BEADY EYE, já que as comparações serão inevitáveis. "O nome pra mim não significa nada. É simplesmente um nome qualquer que nos caiu bem. Não dou a mínima. Fazemos a música do jeito que gostamos, BEADY EYE será mais rock clássico. Seremos maiores que o OASIS", enfatizou Liam, que ainda completou dizendo que sempre achou e ainda acha que o OASIS foi a melhor banda do mundo.

Chris foi além e disse que essa era uma tendência natural. "Por uma questão de respeito, creio que foi melhor mudar de nome. Sabemos que vão existir comparações, mas com o tempo espero que o foco fique só na gente", disse o baterista.

De acordo com Liam, o fato da banda seguir praticamente a mesma ajuda no entrosamento e na sonoridade. "Se nada tivesse acontecido, seguiríamos com a mesma formação. Não havia motivos para mudar, por mais que o Noel tenha ido. Se ele tivesse continuado, seríamos a mesma banda". Chris completou: "tanto que nem nos procuramos. Já estávamos lá".

O repórter perguntou também se hoje a banda é mais "democrática" e se antes era uma "tirania". "Que porra é essa? Essa (tirania) não é uma palavra que falamos. Odeio essa palavra. Algum jornalista maldito deve ter inventado essa merda. Estamos apenas contentes e ponto. Sempre nos perguntam se vamos voltar com o Noel ou se acreditamos que um dia voltemos. A verdade é que isso não me interessa que aconteça, não interessa que me chamem. Agora somos nós mesmos e soamos muito mais rock. 70% das canções foram feitas depois do OASIS e são melhores. OASIS é coisa do passado", avisou.

Perguntado se a relação com Noel está na mesma, Liam foi enfático: "Não há relação. Ponto!".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Beady Eye"
Todas as matérias sobre "Oasis"

Discos: Capas vistas no Google Street View
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Oasis: exposição dedicada aos primórdios da banda em Londres
Oasis: Noel Gallagher recusa 75 milhões para reunir banda
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros
Oasis: Noel Gallagher afirma que nunca voltaria com a banda
Oasis: boatos sobre reunião dos irmãos em 2014
Jess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão
Liam Gallagher: pai de filho da jornalista Liza Ghorbani
Liam Gallagher: rompendo seu casamento após 5 anos
Beady Eye: clipe traz Gallagher em mar de modelos nuas
Black Sabbath: banda disputa topo das paradas com ex-Oasis
Oasis: comparar-se aos Beatles foi seu beijo da morte, diz Paul
Oasis: a primeira vez no Brasil em 1998
Oasis: Noel Gallagher divide palco com membros do Blur

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Francisco Silva Júnior

Francisco nasceu e mora em Natal/RN. Escuta rock desde 1996, quando ouviu o disco “Dois” da Legião Urbana. A partir daí, não parou mais. Ouvia bastante Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains, Silverchair e outras, quando mais jovem. É engenheiro de computação e trabalha como professor do serviço público federal. Atualmente, dedica algumas horas de seu tempo como vocalista e guitarrista de uma banda. Curte todos os estilos e sub-estilos do rock e do metal, mas hoje em dia, tem preferência por jovens bandas britânicas como Oasis, Radiohead, Muse, Keane e Arctic Monkeys.

Mais matérias de Francisco Silva Júnior no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas