Em 04/03/2011 | Metallica: "celebremos os 25 anos de 'Master of Puppets'"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: "celebremos os 25 anos de 'Master of Puppets'"

Traduzido por Nacho Belgrande | Fonte: Phoenix New Times

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
25 anos atrás, no dia 3 de março de 1986, o METALLICA lançou o que se tornaria um dos maiores discos de heavy metal de todos os tempos, MASTER OF PUPPETS.

Em celebração ao aniversário desse marco histórico, Mike Meyer do (jornal estadunidense) Phoenix Times conduziu entrevistas com o produtor de Master of Puppets, Flemming Rasmussen, e Jim Brautigam, o filho do falecido artista plástico Don Brautigam, que pintou a icônica capa do disco. Segue a tradução de um trecho da matéria:

‘Master of Puppets é amplamente considerado como um dos melhores discos de heavy metal de todos os tempos. Você sabia que você estava na trilha de algo especial quando estava trabalhando nele 25 anos atrás?

FR: “Ah sim. Logo nas demos, nós sabíamos que aquele seria um álbum assassino. Eu acho que todos nós sentíamos que seria o melhor disco do Metallica até então, uma vez que tínhamos um bando de canções muito fortes. Mesmo as instrumentais eram fabulosas.

Quais são suas memórias de trabalhar no disco? A coisa toda rolou numa boa ou houve dificuldades? Alguma história engraçada ou anedota que você queira contar?

FR: “Havia uma vibração realmente muito positiva no estúdio, com todo mundo na mesma página. E desde que começávamos todas as sessões (a partir das 19 horas em diante) com um jantar na minha casa, éramos uma unidade muito entrosada da hora que entrávamos no estúdio, e já entrávamos no ritmo de cara. Quanto a histórias engraçadas, eu vou deixar elas até o momento de me aposentar da indústria musical.”

‘Puppets’ foi o ultimo disco com o finado Cliff Burton no baixo. Você era chegado a ele? Como a morte dele afetou você? Foi diferente trabalhar no ‘…And Justice For All’ depois que Jason Newstead entrou na banda?

FR: “Não, eu não diria que eu era próximo a Cliff, uma vez que ele estava passando o menor tempo possível no estúdio, mas me afetou demais quando ele morreu. Ele com certeza era único, e mesmo que Jason seja um grande baixista, era impossível substituir Cliff. Jason é um baixista por mérito próprio, e nunca recebeu o reconhecimento que ele merecia.”

A entrevista inteira (em inglês) pode ser lida no link:
http://blogs.phoenixnewtimes.com/uponsun/2011/03/metallica_-...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai
Metallica: Lars volta a garantir que banda é fã de Justin Bieber
Lars Ulrich: um novo álbum no ano que vem, com sorte
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
1º de abril: Revelados capa e tracklist do novo do Metallica
Dio: veja ilustração da faixa do Metallica em tributo
Astros do Rock: como seriam suas versões tatuadas
Separados no nascimento: Robert Trujillo e Roman Reigns (WWE)

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas