Esta matéria foi publicada em 02/03/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
De acordo com a The Pulse Of Radio, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, falou com o site Spinner.com sobre tocar na semana passada nos massivos protestos em Madison, Wisconsin, onde manifestantes e sindicalistas estão batalhando contra a tentativa do Governador Scott Walke de privar os sindicatos de seus direitos de negociações coletivas.
Morello explicou, "Trabalhadores individuais e mais de um sindicato me pediram que fosse a Madison tocar e dar energia às pessoas nas ruas e aos meninos no Capitólio. Eu fiquei tão inspirado com o que eu vi nas ruas e no edifício... é como cada classe, credo, cor, tem crianças, grupos religiosos, tem professores, hippies velhos, eles estavam bem militantes e inflamados e foi muito excitante."
Outros artistas que se apresentaram nos comícios em Wisconsin foram Tim McIlrath do RISE AGAINST e Wayne Kramer do MC5.
Morello disse à The Pulse Of Radio há pouco tempo que ele acredita piamente em ativismo político popular. "Acho que qualquer mudança real, progressiva, substantiva, radical ou revolucionária para o melhor aconteceu porque as pessoas que não tem os nomes nas urnas, que os nomes não estão nos livros de história, se unem, se organizam e lutam para tornar suas vidas, sua comunidade e seu país melhor," disse ele.
O guitarrista, que se apresenta acusticamente como o NIGHTWATCHMAN, diz que ele acha que os protestos em Wisconsin estão surtindo efeito em ondas, tendo o governador da Flórida dito que ele não vai aplicar a legislação contra os sindicatos e situações similares também ocorreram em Indiana e Ohio.
Os sindicatos em Wisconsin já concordaram com concessões financeiras no orçamento de Walker, e alegam que a medida de tirar direitos coletivos é uma tentativa de acabar com os sindicatos do estado. Walker permaneceu inflexível afirmando que tal medida é necessária para refrear o déficit do estado.
Morello falou a respeito da posição de Walker, "O governador Walker disse sobre essa questão que não há lugar para transigência. Ele devia ir a sua própria sede de governo e explicar isso aos policiais, bombeiros, veteranos e estudantes que estão lá, o que ele está com medo de fazer."
Morello tem um filho de um ano de idade e disse ao Spinner.com que ele e sua esposa estão esperando outro menino em breve: "nossos meninos vão crescer para serem sindicalistas."
Todas as matérias sobre Rage Against The Machine
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.
Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.