Ian Anderson: por que ele nunca tirou carta de motorista?

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Ian Anderson: por que ele nunca tirou carta de motorista?

Postado por David Shalom | Fonte: Terra

  | Comentários:

Em entrevista exclusiva ao Portal Terra em abril de 2011, o líder do Jethro Tull, Ian Anderson, explicou por qual motivo nunca quis tirar carta de motorista.

"A maioria dos caras simplesmente 'precisa' ter um carro tão logo completa 18 anos. Sabe, eles sonham que terão um carro e que isso os tornará homens de verdade, podendo pegar garotas e ser homens de verdade na estrada, dirigindo rápido e fazendo muito barulho. Isso é o que a maioria dos caras faz, mas eu não sou como a maioria dos caras. Eu nunca quis ter um carrão, não gosto do barulho, não gosto de dirigir em velocidade, sabe? Prefiro ser levado por alguém que seja um motorista competente. Se eu entro num avião para atravessar o Atlântico, não espero voar aquele negócio, pois eles têm um piloto qualificado para fazer isso no 747 (risos). É o mesmo num carro: por que eu iria querer dirigir um carro, ficar nervoso e tenso com todo aquele tráfego com pessoas loucas? Eu prefiro que outra pessoa o faça. Aí posso sentar no banco traseiro com meu computador e trabalhar um pouco, ou mesmo olhar a paisagem do lado de fora pela janela, mas não dirigir. Não é algo que eu pense em mudar agora. Sabe, eu gosto de dirigir fora da estrada, curto dirigir veículos de passeio de quatro rodas e motocicletas fora da estrada. Mas não estou interessado em dirigir em estradas e avenidas, com todas aquelas pessoas loucas à minha volta".

Então você sabe dirigir...

"Bem, eu sei. Mas eu gosto de dirigir pelos lados, sou meio que um motorista de ruas pequenas, de pouco movimento. Eu estou acostumado a fazer coisas fora da estrada, não tenho feito isso mais com tanta frequência, mas eu até costumava dirigir fora da estrada bastante, pelos lados. Eu provavelmente lidaria bem com isso se fosse um piloto de Fórmula 1, porque todos estão indo sempre na mesma direção, o que torna tudo um pouco mais fácil. É quando as pessoas vêm em minha direção que eu fico nervoso. Olhe desta forma: eu sou quase tão velho... na verdade eu sou um pouco mais velho do que Rubens Barrichello (risos), mas um cidadão idoso ainda pode dirigir um carro se precisar (gargalhadas)".

O lendário flautista do grupo inglês ainda falou sobre drogas, explicou como foi o tratamento da trombose venosa profunda que quase o matou em 1996, comentou a respeito da turnê de aniversário de 40 anos do lançamento do clássico álbum "Aqualung" e, é claro, antecipou tudo sobre os shows solo que ocorrem no mês de maio no Brasil.

Leia a matéria completa no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Jethro Tull"

Ian Anderson: capa e detalhes de novo álbum solo
Revelations: Bruce e Ian Anderson tocam versão do poema em 2011
Tony Iommi: relembrando seu tempo com o Jethro Tull
ELF: ouça Dio cantando "Aqualung" do Jethro Tull
Jethro Tull: novo álbum de Ian Anderson em abril do próximo ano
Sunflower Jam: Dickinson cantando Who, Deep Purple e Thin Lizzy
Jethro Tull: Ian Anderson fala sobre sua sexualidade
Toe Fat: os dedos gordos do Rock
Jethro Tull: "Benefit" será relançado em edição de luxo
Jethro Tull: Ian Anderson, defensor de gatos selvagens
Jethro Tull: Ian Anderson promete híbrido de folk, prog e metal
Jethro Tull: Ian Anderson não sabia tocar flauta
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Jethro Tull: Fanzmosis entrevista Ian Anderson
Ian Anderson: "Thick as a Brick" Tour no Brasil em 2013

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre David Shalom

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas