Kreator: "Há alguns anos Metallica tocava com Limp Bizkit!"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kreator: "Há alguns anos Metallica tocava com Limp Bizkit!"

Por R Crew | Fonte: Roadie Crew

  | Comentários:

Matéria publicada em 14/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Mille Petrozza, do KREATOR, conversou recentemente com a Roadie Crew. A mais recente edição da revista brasileira traz uma entrevista exclusiva na qual o músico comentou o convite que recebeu para integrar o CELTIC FROST, a história da cena do Thrash Metal alemão e seus pensamentos sobre o Big 4 que reuniu METALLICA, MEGADETH, SLAYER e ANTHRAX. Confira alguns trechos abaixo:

CELTIC FROST

"Acho que pouca gente sabe que fui convidado para integrar o Celtic Frost. Quando tocamos com eles, Tom (N.R.: Thomas Gabriel Fischer, vocalista e guitarrista) perguntou se eu aceitaria entrar para sua banda. No entanto, respondi: 'tenho minha banda, você sabe disso, Tom'. Ele insistiu. Então, fui à Suíça, ensaiamos três ou quatro vezes. Adorei a experiência, principalmente por tocar com Reed St. Mark, baterista que admiro muito. Porém, 'Pleasure To Kill' acabara de sair e o Kreator precisava de mim. Sou o líder e principal compositor deste grupo. Jamais o deixaria."

THRASH METAL ALEMÃO

"Havia sim um estilo diferente, mas não tínhamos ideia de onde poderíamos chegar. Apenas queríamos tentar tocar mais rápido e agressivo que o Heavy Metal tradicional. Todos nós tínhamos influências dos primeiros anos de Metallica e Slayer e de bandas como Venom, Bathory, Possessed, Hirax. Porém, ninguém seguia uma linha similar a essa na Alemanha. O curioso é que Kreator, Sodom e Destruction cresceram e se desenvolveram sem saber um do outro."

AMIZADE ENTRE AS BANDAS ALEMÃS

"Para dizer a verdade, nossos melhores amigos na cena não eram nem Sodom, nem Destruction. Tínhamos excelente contato com o pessoal do Assassin de Düsseldorf. O vocalista deles é meu amigo até hoje. Os caras do Darkness de Essen também andavam conosco. Estas duas bandas foram as nossas grandes amigas no princípio de carreira."

BIG 4 COM METALLICA, MEGADETH, SLAYER E ANTHRAX

"Acho que o Megadeth tocou muito bem. O Slayer também. Porém, é uma coisa engraçada... Respeito o Metallica pelo que eles fizeram. No entanto, hoje em dia não sou fã deles. Não me esqueci que há alguns anos atrás o Metallica tocava com o Limp Bizkit. Agora, com o retorno do Thrash Metal, em um movimento que surgiu no underground, eles... Bem, após ótimas bandas como Legion Of The Damned, Warbringer, The Haunted e Violator começarem uma renovação no movimento Thrash Metal e causarem certo impacto na cena, parece que repentinamente é legal ser Thrash novamente. Coincidentemente, o Metallica decide voltar sua atenção a este estilo (risos). Não levo isso a sério, apesar de o ‘Big Four’ ter coisas positivas. Inclusive fomos convidados a tocar em uma data com eles na Itália no verão, mas ainda não há qualquer confirmação sobre isso."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kreator"
Todas as matérias sobre "Metallica"
Todas as matérias sobre "Limp Bizkit"

Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre R Crew

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas