Iron Maiden em Curitiba: resenha Curitiba Tatuagem

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden em Curitiba: resenha Curitiba Tatuagem

Por Joel Kesher

  | Comentários:

Matéria publicada em 09/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Alguns esperaram uma vida inteira, outros esperaram 2 anos. Mas todos que estavam no show esperaram para ver novamente o IRON MAIDEN.

Era meio dia de uma terça-feira ensolarada, bonita, e o Expotrade já estava cheio de pessoas guardando seu lugar a fila de um dos shows mais esperados de Curitiba nesse ano. As pessoas que esperaram tanto tempo para ver a banda de perto e que não estavam na pista VIP tiveram uma infeliz surpresa ao ver a grande distância que separava a pista normal do palco.

Problemas na entrada com a autentificação dos ingressos femininos fizeram formar uma fila na entrada VIP, mas ainda assim não houve grandes problemas de organização.

Depois de um esquenta, finalmente o show. A pontualidade britânica não se encaixou dessa vez. 20:54 começou a tocar "Doctor, Doctor" que indicava o início do show. Faltando 2 minutos para as 21hrs a banda entra e mostra porque o IRON MAIDEN é uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo.

A dobradinha Satelite 15... The Final Frontier, El Dorado e 2 Minutes to Midnight botaram fogo no público. Ainda com o som meio desajustado e problemas no microfone, Bruce teve que sair algumas vezes do palco até que tudo estivesse de acordo com o esperado de um show da magnitude do IRON MAIDEN. Então vieram as primeiras palavras de Bruce com o público "Como estamos hoje Curitiba, tudo bem?" e o público não só respondia como urrava e ovacionava o multifuncional frontman.

O show seguiu com as longas The Talisman e Coming Home. Ao começar Dance of Death, o público se extasiou, entrou na penumbra obscura que permeia toca a canção. Mas o sossego durou pouco. The Trooper colocou o público novamente nos eixos do show e The Wicker Man veio para não deixar pedra sobre pedra.

Aqui, Bruce fez uma pausa para conversar um pouco com o público. Ele aproveitou e deu suas explicações sobre os problemas que aconteceram com as grades do show no Rio, falou que sentia muito mas que eles fizeram o possível para compensar o transtorno. Citou o Japão, que infelizmente teve uma catástrofe que impediu a banda de se apresentar lá e depois falou a respeito de todas as pessoas do mundo, que independente de credo, cor, raça ou país, formam um todo e enfatizou: Todos nós somos uma família. Mesmo não sendo irmãos de sangue, temos algo muito grande: temos a música. E aqui entrou Blood Brothers, seguida de When the Wild Wind Blows, melhor música do novo álbum, em minha humilde opinião.
Aqui o show entrou em seu clima de despedida. The Evil That Men Do, Fear of the Dark e Iron Maiden marcaram a saída da banda. Nesta última, finalmente apareceu o tão aguardado e futurista Eddie, que veio com câmera integrada e uma guitarra para levar o público a outro patamar de loucura. Logo em seguida, a banda voltou para tocar The Number of the Beast, Hallowed Be Thy Name, Running Free e finalmente finalizar o show.

Houve despedida, ficou aquele gostinho de quero mais e a ansiedade por uma nova oportunidade de ver a banda. Apesar de um show inferior ao Somewhere Back in Time que rolou na Pedreira, Iron Maiden sempre é Iron Maiden, e dessa vez, tivemos um show futurista, empolgante e que fará com certeza que mais pessoas mantenham erguida a bandeira Up The Iron ainda por muito tempo.

Veja mais em:
http://www.curitibatatuagem.com.br/?p=2802

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Tatuagens"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Joel Kesher

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas