Em 26/05/2011 | Angra: "Aqua", turnês e os 20 anos de carreira comentados

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Angra: "Aqua", turnês e os 20 anos de carreira comentados

Por Luis Octavio Gabatelli

  | Comentários:

Matéria publicada em 26/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Fotos: Daiane Thomé.

Já era domingo, 15, quando o Angra iniciou a apresentação na Virada Cultural Paulista em Presidente Prudente, sendo a atração principal para os metaleiros presentes no evento. O público que compareceu ao Parque do Povo assistiu a apresentação da turnê do último álbum da banda, "Aqua".

Para o baixista do Angra, Felipe Andreoli , "Aqua" (lançado em agosto de 2010) é um disco maduro, onde os músicos mais se envolveram, depois de quatro anos sem lançar um álbum.

“O diferencial, é que assumimos toda a sua produção. Nós nos envolvemos em todos os processos, muito mais do que nos discos anteriores. Nós não tínhamos um produtor externo, que por bem ou por mal acaba direcionamento os timbres de estúdio”, disse o baixista que afirmou que as ideias para produzir "Aqua" surgiram naturalmente na turnê que a banda fez com o Sepultura em 2009.

Na opinião do vocalista, Edu Falaschi "Aqua" é o retorno da banda, depois de uma série de crises internas.

“Aqua é um álbum especial, pois precisávamos voltar com uma certa força, porque tínhamos a volta do Ricardo (Confessori) e a saída do Aquiles (Priester). Então é um disco que trabalhamos muito e espero que as pessoas estejam curtindo também”, ponderou o vocalista, que comentou a apresentação da banda na Virada Cultural Paulista.

“Show estava lotado, galera interagindo, fantástico! Pena que demoramos 10 anos para voltar em Presidente Prudente, mas irei voltar seja com o Almah ou com o Angra”. O vocalista ainda falou sobre sua receptividade com público que o chamava a todo o momento.

“Eu gosto de fã educado, se a pessoa for educada eu atendo tranquilamente, não tenho frescura de rock star, mas se o cara começa com má educação ou bêbado eu não curto”. Questionado por que o Angra lançou o álbum primeiramente no Japão e não no Brasil, Edu Falaschi disparou: “Porque o Japão é que dá grana (risos), é o que dá grana adiantada”.

Em fevereiro a banda fez uma turnê na Europa, Kiko Loureiro, guitarrista da banda avaliou as diferenças entre o público brasileiro e o europeu.

“Aqui no Brasil normalmente o pessoal que curte o Angra é uma galera mais jovem, na Europa é um público misturado, mais velho, e que acompanha a banda há muito tempo. Uma turma que estava no primeiro show do Angels Cry” (primeiro álbum da banda, lançado em 1992).

Ainda sobre a turnê, o baixista e o vocalista disseram que as apresentações foram legais, e que reencontraram velhos amigos, na França, Itália, Espanha e em outros países.

Para finalizar o vocalista fez questão de falar sobre a sua outra banda, em que é líder: o Almah.

“O Almah está gravando seu terceiro disco, está em estúdio e esperamos finalizar no final de julho, vamos mixar na Holanda. E esse próximo disco será provavelmente o melhor disco que eu gravei na minha vida, em se tratando de guitarra é o mais completo”. Após a entrevista Edu Falaschi fez questão de conhecer um fã que veio do nordeste para Prudente para ver o Angra.

Em 2001, a banda completa 20 anos, e segundo o baixista é uma vitória para uma banda de metal no Brasil. Disse ainda que o grupo está preparando algumas comemorações que virão na forma de produtos.

Os próximos shows da banda acontecem em Buenos Aires no dia 21 e em Santiago, no Chile, no dia 22. Lugares considerados memoráveis para a banda e aonde o público é parecido com o do Brasil.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Angra"

Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day
Rafael Bittencourt: terceiro Injeção na Testa com auto-entrevista
Thiago Bianchi e Russel Allen: Galeria de imagens do Workshow

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luis Octavio Gabatelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas