Em 26/05/2011 | Silverchair: carta aberta sobre a dissolução do grupo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Silverchair: carta aberta sobre a dissolução do grupo


  | Comentários:

Matéria publicada em 26/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O texto abaixo foi publicado no site oficial do SILVERCHAIR:

"Nós formamos o Silverchair há quase 20 anos, quando tínhamos apenas 12 anos de idade. Hoje, nós mantemos as mesmas regras que mantínhamos na época... Se a banda deixasse de ser divertida e não atendesse mais nossos anseios criativos, então deveríamos parar.

Portanto, após uma profunda reflexão, queríamos fazer saber que estamos colocando o Silverchair numa “hibernação por tempo indeterminado” e decidimos cada um fazer suas coisas num futuro próximo.

Nós lhes asseguramos que essa decisão não foi tomada repentinamente. Na verdade, estivemos lidando com isso já há algum tempo.

Em 2009, entramos em estúdio para começar a trabalhar em um álbum. Inicialmente as coisas estavam inindo bem e, como resultado, fizemos alguns shows em 2010 para manter o momento criativo. No entanto, com o passar dos meses trabalhando em estúdio, ficou claro que estávamos nos movendo em direções diferentes. Apesar de nossos esforços durante o ano passado, ficou extremamente claro que simplesmente não havia química alguma entre nós três no momento.

Como resultado disso, decidimos colocar a banda num “sono profundo” enquanto todos nós fazemos outras coisas que achamos mais inspiradoras nesse momento. Isso significa que o Silverchair não estará compondo ou fazendo shows no futuro próximo. Isso também significa que nenhum de nós três estaremos trabalhando juntos até que nos sintamos bem novamente.

Entendemos que alguns de vocês possam estar desapontados com essa notícia, mas vemos isso realmente como um passo libertador e positivo para nós neste ponto de nossas vidas.

Também queremos deixar bastante claro que essa decisão foi tomada com as melhores intenções possíveis. Sempre nos esforçamos ao máximo para criar as melhores músicas que pudemos – independentemente de conseqüências comerciais.

Nós três ainda gostamos muito uns com os outros. Neste momento, Bem está ocupado no estúdio gravando suas músicas, Chris está trabalhando em vários negócios, seus empreendimentos musicais e beneficentes, enquanto Daniel está criando uma trilha sonora para filmes e trabalhando em outros projetos musicais. Esperamos que vocês continuem a se interessar por nossos trabalhos individuais nos próximos anos.

Por fim, queríamos manifestar apreço por todas as pessoas “do backstage” que nos ajudaram a manter esse trem nos trilhos desde que tocamos pela primeira vez numa garagem. Há tantos nomes, mas eles sabem quem são e realmente agradecemos o carinho e o esforço deles.

Sobre tudo, queríamos agradecer a vocês por todo o apoio nos momentos bons e ruins. Vocês se mantiveram junto conosco em nossos longos hiatos entre álbuns, nossas constantes mudanças de estilo musical e várias outras coisas. A inacreditável lealdade mostrada a nós por nosso público, e nossos amigos, nunca passou desapercebida. Por isso que queríamos contar a vocês primeiro.

Nossos sinceros agradecimentos pela compreensão de vocês.

Durmam bem.

Daniel, Ben e Chris"

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Silverchair"

Silverchair: trilha de My Mind's Own Melody por Daniel Johns
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
NME: que bandas de "metal" fazem mais falta?
Silverchair: carta aberta sobre a dissolução do grupo
Da Morte ao Mito: Silverchair, a prata que não virou ouro
Silverchair: set list da apresentação no Groovin' Festival
Silverchair: banda começa a trabalhar em novo álbum
Fotos de Infância: Silverchair
Silverchair: arranjos complexos e elaborados
Veja a capa de novo CD do Silverchair
Silverchair anuncia título de quinto álbum
Silverchair trabalhando pesado em novo álbum
Silverchair
Silverchair
Silverchair quer ficar longe dos álbuns duplos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas