Dream Theater: "novo álbum sairá em setembro", diz Jordan

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dream Theater: "novo álbum sairá em setembro", diz Jordan

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: noisecreep.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jordan Rudess, o lendário tecladista do Dream Theater, recentemente falou ao Noisecreep direto de um estúdio de gravação em Long Island, Nova Iorque, onde a banda está finalizando o trabalho no seu último lançamento. "Estamos bem próximos de finalizar, e está incrível", ele disse. "Mixagem em junho, álbum lançado em setembro."

Mas, é claro, esse não é apenas qualquer álbum do Dream Theater. O disco será o primeiro sem o baterista co-fundador Mike Portnoy, que anunciou setembro passado que ele estava deixando a banda.

Portnoy, que deu um dempo para gravar e fazer turnê com o Avenged Sevenfold, queria que a banda fizesse uma longa pausa. Contudo os quatro outros membros discordaram e optaram por seguir adiante contratando um novo baterista.

Após um extenso processo de audição, que foi gravado e transmitido como uma mini-série em documentário, a banda selecionou Mike Mangini (Annihilator, Extreme, Steve Vai). Então o que Rudess espera do primeiro trabalho da banda na era post-Portnoy? "Acho que as pessoas ficarão muito satisfeitas", ele disse. "Todos estão tocando com inspiração, nós tomamos nosso tempo para trabalhar em algo especial, e eu acho que os fãs ficarão impressionados."

Rudess, que se mantém ocupado com discos solo e uma série de aplicativos para instrumentos sucesso de vendas com sua marca Morphwiz, estava extremamente feliz com a escolha de Mangini pela banda. "Vimos alguns grandes bateristas obviamente, mas o Mike chegou totalmente pronto, cheio de vontade e capaz de fazer esse trabalho. Para ele, o universo estava alinhado: isso era o futuro dele bem como nosso. Sabíamos disso e ele sabia disso. Sua forma de tocar, a energia em sua performance – desde o comecinho ficou claro para nós que havia compromisso com esse conceito extremamente sério conhecido por Dream Theater."

Mangini não se envolveu na composição do novo álbum; essa responsabilidade ficou com Rudess, o baixista John Myung, o vocalista James LaBrie, e o guitarrista John Petrucci, que também está na produção das sessões. "Foi interessante compor música sem um baterista", refletiu Rudess. "Diferente para nós e bem singular. Ainda, tínhamos o time de composição base no lugar. E essa experiência toda de lidar com a saída de Mike foi um enorme desafio para a banda. Mas nós queríamos tirar o positivo de toda essa mudança e usar isso como uma oportunidade de nos desafiarmos a produzir música realmente poderosa."

A mudança dramática na vida da banda afetou a nova música? "Tenho certeza que alguma intensidade foi canalizada para a música" disse Rudess. "Como músicos, sentimos o que está acontecendo a nosso redor, como todos músicos, e incorporamos essa energia em nosso processo criativo. Então trouxemos Mike Mangini e acrescentamos brilhantismo à mistura. A química é incrível e será divertido ver tudo desenvolver no palco."

A banda tem shows na Europa com início em julho. Até o outono Rudess disse que eles esperam está em turnê nos Estados Unidos. Enquanto isso, Rudess disse que ele sabe que haverá muito foco no Dream Theater com o início desse sério novo capítulo na carreira da banda. "Estamos animados", ele disse. "É como um novo começo para uma banda, e de outro lado, o som e a abordagem clássicos do Dream Theater ainda estão incólumes. Mike está incrivelmente preparado para o que vamos encarar e espero que os fãs também estejam preparados para o próximo capítulo, porque vai ser algo muito especial."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Dream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra
Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete
Dream Theater: as canções mais subestimadas da banda
Dream Theater: assista ao video clipe de "The Looking Glass"
Mike Portnoy: o top 25 de bateristas da Modern Drummer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas