W.O.A Metal Battle RS: músicos comentam sobre o evento

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

W.O.A Metal Battle RS: músicos comentam sobre o evento

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No próximo dia 21/05 a cidade serrana de Gramado sediará a seletiva gaúcha do W.O.A Metal Battle, que escolherá uma das cinco bandas para a final brasileira, que ocorrerá no festival Roça ‘n’ Roll, em Varginha/MG.

As bandas participantes - DAS REICH, FATHER’S FACE, PHORNAX, SACRARIO e MAGICIAN - comentaram a respeito de suas participações, confira abaixo:

Magician:
“É uma enorme satisfação para o Magician participar novamente do WOA Metal Battle, sabemos da grande abrangência que este evento tem dentro do cenário metal nacional. Para a banda, é um momento muito especial, pois além de estarmos em processo de gravação do 2º álbum, vamos apresentar com o nosso novo vocalista para o público. Esperamos casa lotada em Gramado para prestigiar as bandas participantes, pois sem dúvida alguma a galera vai assistir shows de muita qualidade, comprovando que o metal gaúcho estará bem representado na próxima fase.”
Por Cristiano Schmitt
Ouça em:
http://www.myspace.com/magicianband

Sacrario:
"Estamos muito felizes e honrados pela oportunidade de participar da seletiva do Metal Battle 2011, e com certeza vamos dar o nosso máximo. Estamos preparados para fazer um bom show e contamos com a presença dos headbangers fãs da Sacrario para fazer a diferença, e quem sabe representar o Rio Grande do Sul e o Brasil lá no Wacken."
Por Everson Krentz
Ouça em:
http://www.myspace.com/sacrariobr

Father’s Face:
"Estamos muito orgulhosos de participar desse evento, e termos o nosso lado bandas já com bem mais experiência e de grande relevância para o metal brasileiro. Temos a certeza de que, seja qual for a banda que irá passar para a próxima fase, o RS estará bem representado. Esperamos um grande público em Gramado, numa celebração do metal gaúcho em alto nível. Vamos fazer de tudo para que nossa participação ajude a tornar esse o festival de mais alto nível técnico e musical do ano por aqui...Esperamos também trocar ideias com as bandas. Conhecemos a galera da Phornax e da Das Reich e por isso já temos uma noção de que será um a noite de muitas histórias para compartilhar."
Por Alessandro Marques
Ouça em:
http://www.myspace.com/fathersface

Das Reich:
"Pelos anos de trabalho e dedicação da Das Reich, não foi uma grande surpresa a informação que iríamos participar do Metal Battle. Sempre acreditamos que o trabalho duro renderia frutos. O fato é que, sem dúvida, esse evento será de grande importância para a banda. Uma grande noite de peso é sempre bem-vinda, com grandes bandas, excelentes músicos que representarão muito bem o RS na final, e Gramado estava precisando de mais um evento desse porte para movimentar a cena. Capacidade e vontade de algumas poucas pessoas, que nunca desistem, é o que não falta; o que falta, talvez, é o apoio das autoridades locais, com o cumprimento dos acordos. Parabenizo aqui o Vox Music Bar que abriu seu espaço para o Metal, uma casa com uma boa estrutura para abrigar grandes shows, e que percebeu que Metal não é pancadaria no sentido físico da palavra e sim uma pancada sonora no ouvido dos apreciadores. Também é necessária uma menção aos outros locais da região que compreenderam a importância do estilo, como o Positive Music Bar, comandado pelo Mr. Coelho. Agradecemos a todas essas pessoas, que conseguem ver além dos horizontes restritos da mesmice, e avaliam a situação por todos os lados antes de tirar conclusões e sair dizendo bobagens sobre o Heavy Metal."
Por Charles dos Reis
Ouça em:
http://www.myspace.com/dasreichmetal

Phornax:
“Estamos muito felizes em fazer parte desta grande seleção de bandas, que, aliás, são algumas das melhores do nosso estado e não ficam devendo para nenhuma banda do resto do Brasil ou exterior. O Phornax apresentará as músicas presentes em nosso primeiro EP, “Silent War”, e esperamos que a galera curta e que possamos, quem sabe, participar da final do concurso, em Minas Gerais. Temos em mente que essa é uma excelente oportunidade, se for necessário ter que "comer grama" para conseguir chamar atenção nesse evento, nós vamos comer! Vamos tocar na raça e com prazer para fazer uma boa apresentação! Pensando dessa forma, mesmo a gente não ganhando, se fizermos tudo como o planejado, conseguiremos sair da cidade de Gramado com uma boa imagem do que é o Phornax"
Por Thiago Prandini
Ouça em:
http://www.myspace.com/phornaxmetal

Além disso, a banda CURSED FATE (Thrash Metal – http://www.myspace.com/cursedfatethrashmetal), irá participar do evento, como convidada especial. Praticando um Thrash Metal de moldes ointentistas, os garotos prometem fazer um show matador. Guarde bem este nome!

“É uma honra para os meninos da Cursed Fate o convite feito pela organização para participar de um evento da grandeza do Metal Battle com bandas que vem mostrando seu valor no cenário do Heavy Metal gaúcho como a Sacrario, Das Reich, Magician, Father’s Face e Phornax.”
Jane - Black Wind Produtora

Mais informações:

W.O.A METAL BATTLE - FINAL RIO GRANDE DO SUL

Data: 21/05/11
Horário: 22h
Local: VOX Music Bar, Gramado/RS (Av: das Hortênsias, 4890,
Gramado/RS)

Ingressos:
Antecipado: R$ 15,00
Na Hora: R$ 20,00

Pontos de Venda:
STARSOM: Rua São Pedro, 193, Centro, Gramado - (54) 32895.1510
HEATMAN: Rua Senador Salgado Filho, 288, Centro, Gramado - (54) 3036.0150
STAR VIDEO TABACARIA: Av. Osvaldo Aranha, 134, Canela - (54) 3282.2416
CINEBOX: Rua Mundo Novo, 160, Centro, Três Coroas - (51) 3546.1886
A PLACE: Av. Voluntários da Pátria, 294, Centro Shopping, Loja 150, Porto Alegre - (51) 3213.8150

Menores de 18 anos somente acompanhados pelo responsável.

Informações:
[email protected]
http://www.metal-battle.com.br
http://www.roadiecrew.com

Apoio:
Site:
http://www.wargodspress.com
Twitter:
http://www.twitter.com/wargodspress
E-mail: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Phornax"
Todas as matérias sobre "W.O.A Metal Battle RS: músicos comentam sobre o ev"

Road to Metal: entrevista exclusiva com Phornax e Scelerata
Phornax: novo baixista é oficialmente anunciado
Rocksblog: lançando promoção no twitter
Phornax: banda anuncia mudança em seu line-up
Ederson Prado: assista ao video da música "Vênus"
Phornax: disponibilizando venda de EP pelo PayPal
Phornax: EP "Silent War" a venda no site oficial
Phornax: banda está na final do Pré-Cosquin Poa
Phornax: entrevista no Mundo Metal na rádio Ipanema FM
Phornax: no programa Mundo Metal da Rádio Ipanema FM
Phornax: banda participa do Pré-Cosquin em Poa
Phornax: banda anuncia lançamento do EP "Silent War"
Phornax: vocalista faz Pocket Show em evento de SP
Phornax: banda é destaque em capa de jornal do RS
Phornax: série de shows marca lançamento do debut EP

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas